sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'LINHA VERDE'

Polícia resgata pássaros mantidos em cativeiro em Araruama

Denúncia levou equipe até o bairro Ponte dos Leites nesta quarta-feira (15)

15 julho 2020 - 18h13Por Rodrigo Branco

Policiais militares resgataram nesta quarta-feira (15) seis pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro, no bairro Ponte dos Leites, em Araruama. Uma equipe foi ao local após receber uma denúncia pela Linha Verde. A denúncia mencionava que no local havia uma residência em que os proprietários criavam de forma ilegal, espécimes da fauna brasileira.

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque encontraram no imóvel seis gaiolas penduradas contendo três tizius, dois coleiros e um canário, todos sem anilha de identificação. 

O filho da proprietária, quando questionado sobre o dono dos animais, informou que seu padrasto os criava e ele não se encontrava na residência. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 118ª DP (Araruama), a fim de registrarem a ocorrência.

Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 353 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestre em todo o Estado do Rio. As denúncias podem ser feitas através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo 'Disque Denúncia RJ'. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.