sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CRIME FILMADO

Polícia prende acusado de furtar galões de lixo para revender em Cabo Frio

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar ladrão, que agia sozinho

17 janeiro 2020 - 13h48Por Redação

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam nesta quinta-feira (16) um homem apontado como o responsável por diversos furtos de galões de lixo residenciais e comerciais na cidade, com o objetivo de revendê-los. Segundo os agentes, o homem não resistiu à prisão e confessou ter feito vendido 20 latões nos últimos três meses.

O homem foi preso em flagrante após ter levado um galão no bairro Foguete. Ele foi detido depois de ser visto transportando a 'bombona' plástica azul dentro de uma caminhonete Fiorino Strada.

Segundo o delegado titular da unidade, Sérgio Caldas, filmagens feitas por câmeras de segurança mostram que o ladrão agia sozinho e com a caminhonete branca. A vítima do furto reconheceu o veículo como sendo o mesmo que havia furtado outro tonel de lixo no último dia 7. Para chegar ao criminoso, os policiais civis se valeram de informações divulgadas nas redes sociais.

Com a prisão do acusado, a Polícia Civil considerou esclarecidos dois casos do mesmo crime  ocorridos em novembro do ano passado e neste mês, contra estabelecimentos comerciais na Passagem. O delegado informou que, após a prisão, outras vítimas estão procurando a delegacia para registrar os furtos.