quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Manoel Corrêa

Polícia identifica seis suspeitos de participar de sequestro e tortura de vigilantes no Manoel Corrêa

PM afirma que policiamento está reforçado nas proximidades do bairro

31 julho 2019 - 19h59Por Redacao I Arquivo Folha
Polícia identifica seis suspeitos de participar de sequestro e tortura de vigilantes no Manoel Corrêa

A Polícia Civil identificou seis suspeitos de participar do sequestro e tortura de três guardas noturnos comunitários, na noite de sábado (27), nas proximidades da Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. A identidade dos suspeitos não foi divulgada, mas o delegado da 126 DP, Sérgio Caldas, afirma que outras pessoas estão envolvidas no crime.

Nesta quarta-feira (31), não houve buscas na região das dunas, mas o comando da Polícia Militar determinou o reforço do patrulhamento nas proximidades. Duas das vítimas ainda estão desaparecidas, enquanto o terceiro rapaz conseguiu escapar da sessão de espancamento feita pelos algozes que, a investigação aponta, são traficantes do Manoel Corrêa.

O trio, que veio do Espírito Santo, trabalhava no bairro Guarani, quando foi confundido com um grupo de milicianos e levado para a região das dunas, onde foram interrogados e torturados. Eles estavam há pouco tempo em Cabo Frio e haviam montado escritório da empresa de vigilância em Campos. Eles não atuavam armados no serviço.

Em entrevista ao Portal RC24h, a esposa de um dos desaparecidos, sem esperança de revê-lo com vida, fez um apelo para que o corpo do marido seja devolvido.

"Eles podem soltar os corpos em qualquer lugar próximo, não precisam dar a localização. Só queremos acabar com o sofrimento, não queremos saber quem foi, não queremos fazer justiça com as mãos, nem nada. Só queremos encontrá-los, dar um último adeus, colocar um fim nesse sofrimento e ir embora pra nossa casa".