Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NA REGIÃO DOS LAGOS

Polícia faz ação contra recepção de equipamentos de telefonia e de internet furtados

Agentes apreenderam diversos materiais e centenas de metros de cabos furtados de fibra ótica

18 novembro 2020 - 09h51Por Redação

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizou nesta terça-feira (17) uma operação na Região dos Lagos contra a recepção de equipamentos de telefonia e de internet furtados que eram utilizados pelos acusados em suas próprias empresas e redes de provedor de internet. Os agentes apreenderam diversos materiais e centenas de metros de cabos furtados de fibra ótica.

Em uma empresa localizada em São Pedro da Aldeia, os agentes apreenderam 24 caixas de terminação óptica (NAPS), que haviam sido furtadas da operadora Claro. O equipamento foi desenvolvido para proteger a fusão, distribuição e concentração das fibras ópticas. A investigação deste caso foi iniciada na 151ª DP (Nova Friburgo). 

De acordo com os policiais, os acusados tentavam esconder os logotipos das operadoras usando massas e, além disso, queimavam as caixas. No entanto, a equipe conseguiu identificar as marcas das empresas lesadas em diversos equipamentos.

No município de Araruama, os agentes foram até a casa de um suspeito e encontraram centenas de metros de cabos furtados de fibra ótica da Claro, Oi, Vivo e Sumicity, além de baterias furtadas da Claro e da Nextel.

Durante o levantamento de informações, os policiais descobriram que as empresas não possuem licença da Anatel para oferecer o serviço e utilizavam a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAES) divergente com o que era prestado aos clientes.

 As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos nos furtos e na receptação dos produtos.


 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.