quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
EM NOME DA MÃE

Polícia Civil faz operação para prender autores de violência doméstica no Estado do Rio

Delegacia de Polícia de Cabo Frio participa da operação

09 dezembro 2020 - 12h44Por Redação
Polícia Civil faz operação para prender autores de violência doméstica no Estado do Rio

Em alusão aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) realiza, nesta quarta-feira (09), a Operação Em Nome da Mãe. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de violência doméstica. Estão sendo cumpridos ainda alguns mandados de prisão por débito de pensão alimentícia. Até o momento, 20 pessoas foram presas. 

A ação acontece em todo o estado e conta com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs), e a Delegacia de Polícia de Cabo Frio participa da operação. 

De acordo com a Polícia Civil, essa medida, além do caráter pedagógico, tem a finalidade de chamar a atenção para outra forma de violência, que é a paternidade irresponsável. 

De acordo com a diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), em 2019 havia no Brasil 5,5 milhões de crianças sem pai declarado em seus registros. A irresponsabilidade paternal faz com que a mulher acabe tendo que arcar sozinha com a responsabilidade relacionada aos filhos.

A ação acontece em todo o estado e conta com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs).