quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
LINHA VERDE

Polícia Ambiental flagra construção irregular em área de restinga, na Praia de Monte Alto

Após denúncia, equipe flagrou obra no distrito de Arraial, que fica dentro do Parque Estadual Costa do Sol

14 junho 2021 - 11h06Por Redação

Policiais militares ambientais flagraram uma construção irregular de 400 metros quadrados numa área de restinga, na Praia de Monte Alto, distrito de Arraial do Cabo, neste domingo (13). A equipe foi até o local após receber uma denúncia pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com os agentes, as informações do Linha Verde davam conta da construção de uma pousada na areia da praia e, assim que chegaram com objetivo de fiscalizar o local, encontraram um homem trabalhando na obra.

Foi observado que a construção em alvenaria estaria no interior do Parque Estadual da Costa do Sol. Por ser uma área de preservação e o suspeito não ter nenhuma licença específica, ele foi levado à 132ª DP (Arraial do Cabo), após perícia no local. A ocorrência foi registrada com base na Lei de Crimes Ambientais.

Para denunciar crimes ambientais pelo Linha Verde, a população de todo o Estado do Rio pode entrar em contato pelos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do app 'Disque Denúncia RJ' disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.