Na madrugada desta quinta-feira, policiais do 25° BPM prenderam um homem, identificado como Marcelo da Cruz Florêncio, de vulgo Gato Guerreiro, de 35 anos, com a carga de 460 buchas de maconha, além de uma balança de precisão e material para armazenar os entorpecentes.
A prisão ocorreu nas primeiras horas do dia, na Rua dos Mariscos, no bairro Cem Braças. Com informações de que o suspeito possivelmente era quem traficava drogas nas redondezas, e cientes de que o mesmo era foragido do sistema prisional, os policiais o abordaram em sua residência, onde encontraram todo o material apreendido.
O suspeito é oriundo da favela do Arara, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, onde acumulou passagens por tráfico de drogas, roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.
Ao final, Marcelo foi encaminhado para a 127ª DP (Búzios), onde além de ser cumprido o mandado de prisão vigente para a sua recaptura, o mesmo foi autuado e preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Gerente do tráfico do São Cristóvão é preso
Esta quarta-feira, a PM também prendeu Carlos Eduardo Fernandes, vulgo Bigu, que segundo informações da polícia, exercia a função de gerente do tráfico no bairro de São Cristóvão. Com ele, foram apreendidas 121 buchas de maconha.
A prisão ocorreu no fim da manhã, na Praça de São Cristóvão, quando Carlos iria distribuir a carga entre seus “vapores”. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir com os entorpecentes em uma sacola, mas foi alcançado pelos agentes, que acharam a droga ao revistar a sacola. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado e preso por tráfico de drogas.