sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Plano Diretor debaterá a implantação dos polos de tecnologia e inovação em Cabo Frio

Discussões com a comunidade acontecerão na próxima Audiência Pública, no dia 13 de dezembro

06 dezembro 2019 - 15h39Por Redação
Plano Diretor debaterá a implantação dos polos de tecnologia e inovação em Cabo Frio

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade se reuniu, na quinta-feira (5), com integrantes do ecossistema de inovação de Cabo Frio, Vale do Sol, e com membros da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei). O objetivo foi alinhar as diretrizes do Plano Diretor e debater sobre a implantação dos polos tecnológico e de inovação. O encontro ocorreu na sala da Coordenadoria Geral de Planejamento (Cogepla).

A reunião  reforçou a importância de fortalecer o ecossistema de inovação e reafirmar a cidade de Cabo Frio como rota do desenvolvimento tecnológico, sendo parte de um processo que gera bilhões em valores no mundo todo.

O próximo passo será discutir com a sociedade de forma ampla o desenvolvimento desses polos, por meio das discussões do novo Plano Diretor, durante a 2ª Audiência Pública, no próximo dia 13 de dezembro, no auditório da Universidade Veiga de Almeida.

“Cabo Frio já tem um grupo significativo de profissionais atuando na área. São startups, aceleradores de startups, operadores de e-comerce, entre outros, de forma dispersa, precisando de um caminho que os direcione e incentive. Essas discussões precisam da participação popular para que os projetos atendam, de fato, a essa comunidade e gere mais empregos, aquecendo a economia do município”, explicou a coordenadora Geral da Cogetei, Bruna Knauf.

Para o coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal Fluminense (IFF), Ítalo Tomaz, a participação das instituições do ecossistema de inovação no Plano Diretor é fundamental para garantir as ações necessárias para o desenvolvimento do polo tecnológico e de inovação, contribuindo para a cidade e para a qualidade de vida dos moradores. “Como representante do instituo fico muito feliz em fazer parte desse processo e poder incluir as demandas do instituto e dos estudantes”, comemorou.

Sobre o Vale do Sol

O Vale do Sol é um grupo formado por empreendedores, empresários, universidade, universitários e poderes públicos que tem por objetivo fortalecer a economia, atrair investidores, produzir indicadores dos problemas e criar soluções para promover o desenvolvimento inteligente do município e demais cidades da região.