quinta, 13 de junho de 2024
quinta, 13 de junho de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
Búzios

Placas de sinalização sobre a presença de animais são instaladas pela Prefeitura de Búzios

Placa bem humorada com o intuito de alertar moradores e visitantes sobre a presença de animais silvestres foi instalada na Lagoa da Usina

28 agosto 2019 - 16h42
Placas de sinalização sobre a presença de animais são instaladas pela Prefeitura de Búzios

A Prefeitura de Búzios, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Comunicação Social, instalou mais uma placa bem humorada com o intuito de alertar moradores e visitantes sobre a presença de animais silvestres. Desta vez, a placa de alerta foi instalada na Lagoa da Usina, na Estrada da Usina, no Centro da cidade.

No local vive uma família de Capivaras, que costumam passear pelas ruas próximas à Lagoa e até pegar sol em meio à via. Com isso, é necessário que os passantes, principalmente os motoristas tenham uma atenção redobrada.

Para o Secretário de Meio Ambiente Fernando Savino, a idéia das placas com um tom diferenciado é conseguir chamar a atenção de quem passa, principalmente dos motoristas, para que tenham cuidado e ajudem a preservar essas espécies tão importantes para o meio ambiente buziano.

“Nosso objetivo é orientar os motoristas a quando passarem pela Lagoa observar se não tem nenhum animal andando pela estrada. E essas placas divertidas foram criadas pela Comunicação Social para chamar atenção e conscientizar as pessoas”, frisou o secretário.

Além da placa da lagoa da usina, a Prefeitura já colocou placas no trevo da Ferradura, ponto de acesso ao Centro da cidade e na Lagoa de Geribá, alertando sobre a presença de jacarés e outros animais como gambás, aves aquáticas e cobras.

Animais silvestres fazem parte do ecossistema buziano, e é nosso dever respeitá-los e protegê-los.  

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.