Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Búzios

Placas de sinalização sobre a presença de animais são instaladas pela Prefeitura de Búzios

Placa bem humorada com o intuito de alertar moradores e visitantes sobre a presença de animais silvestres foi instalada na Lagoa da Usina

28 agosto 2019 - 16h42
Placas de sinalização sobre a presença de animais são instaladas pela Prefeitura de Búzios

A Prefeitura de Búzios, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Comunicação Social, instalou mais uma placa bem humorada com o intuito de alertar moradores e visitantes sobre a presença de animais silvestres. Desta vez, a placa de alerta foi instalada na Lagoa da Usina, na Estrada da Usina, no Centro da cidade.

No local vive uma família de Capivaras, que costumam passear pelas ruas próximas à Lagoa e até pegar sol em meio à via. Com isso, é necessário que os passantes, principalmente os motoristas tenham uma atenção redobrada.

Para o Secretário de Meio Ambiente Fernando Savino, a idéia das placas com um tom diferenciado é conseguir chamar a atenção de quem passa, principalmente dos motoristas, para que tenham cuidado e ajudem a preservar essas espécies tão importantes para o meio ambiente buziano.

“Nosso objetivo é orientar os motoristas a quando passarem pela Lagoa observar se não tem nenhum animal andando pela estrada. E essas placas divertidas foram criadas pela Comunicação Social para chamar atenção e conscientizar as pessoas”, frisou o secretário.

Além da placa da lagoa da usina, a Prefeitura já colocou placas no trevo da Ferradura, ponto de acesso ao Centro da cidade e na Lagoa de Geribá, alertando sobre a presença de jacarés e outros animais como gambás, aves aquáticas e cobras.

Animais silvestres fazem parte do ecossistema buziano, e é nosso dever respeitá-los e protegê-los.  

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.