quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

PF prende dono de empresa de bitcoin por suposta pirâmide financeira

Glaidson Acácio dos Santos foi preso em uma mansão no Itanhangá

25 agosto 2021 - 08h50Por Redação

Policiais federais cumprem hoje (25) mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes bilionárias com criptomoedas. Segundo investigações da operação Kryptos, uma empresa sediada na Região dos Lagos fluminense operava um esquema de Ponzi (pirâmide financeira).

Dono da GAS Consultoria, Glaidson Acácio dos Santos foi preso no início da manhã desta quarta-feira (25) na Operação Kryptos, da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal, por suspeita de pirâmide financeira. Segundo a PF, a empresa baseava-se em fraude financeira e movimentava “cifras bilionárias”, através de oferta pública de contrato de investimento, sem prévio registro nos órgãos regulatórios. De acordo com a PF, a empresa especulava no mercado de criptomoedas, com uma previsão insustentável de retorno financeiro sobre o valor investido.

Nos últimos seis anos, a movimentação financeira dessas empresas chegou a cifras bilionárias.

Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal. A investigação contou com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal.

Em resposta ao Fantástico, que exibiu reportagens sobre empresas que supostamente fazem investimentos em criptomoedas, a defesa de Glaidson informou estar à disposição das autoridades para esclarecimentos. “A GAS de Glaidson Acácio, que atua no ramo de tecnologia e consultoria financeira em criptomoedas, não compactua com ilegalidades e preza pela licitude de todas as suas operações”, declarou o advogado Thiago Minagé.