quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
OPERAÇÃO OCTOPUS

PF deflagra operação nas Prefeituras e Secretarias de Saúde da Região dos Lagos

Operação Octopus cumpre 10 mandados de busca e apreensão em Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande

24 novembro 2020 - 11h47Por Redação

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagraram na manhã desta terça-feira (24) a Operação  Octopus. A ação cumpre 10 mandados de busca e apreensão nas Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde de Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande. 

De acordo com a PF, as investigações partiram do compartilhamento de informações da operação Scepticus, na qual se apurou fraude na aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde nos municípios de Carapebus e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Os indícios apontam que o mesmo esquema criminoso pode estar sendo replicado nas cidades da Região dos Lagos, com vasto prejuízo ao erário público. São alvos da investigação pelo menos 7 contratações com as empresas envolvidas. 

Dentre as suspeitas de fraude verificadas estão a escolha de empresas com sede em endereços residenciais, sem empregados e bens. Os contratos sob investigação se aproximam de R$ 30 milhões de reais.