Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CONSOLIDAÇÃO

Perto dos 30 anos, Folha tem liderança confirmada

Pesquisa aponta que o jornal é o preferido entre os leitores de Cabo Frio

25 novembro 2019 - 19h58Por Redação
Perto dos 30 anos, Folha tem liderança confirmada

Prestes a completar 30 anos de história, a Folha dos Lagos tem liderança confirmada entre os jornais impressos que circulam em Cabo Frio. É o que mostra levantamento realizado pelo Impacto Pesquisa e Promoções (IPP). A pesquisa mostra a Folha com a preferência de 31,03% dos leitores, à frente de ‘O Globo’ (22%), O Dia (13%) e Extra (12%).

Foram realizadas entrevistas com comerciantes, empresários e comerciários, nas seguintes regiões da cidade: Centro, Jardim Caiçara, Parque Burle, Peró, Gamboa, Jardim Esperança, Vila Nova, Braga e São Cristóvão. A margem de erro é de 2,8%.
Para o consultor Ugo Luiz Motroni, diretor do departamento de pesquisa, o resultado reforça o processo de regionalização do jornal impresso.

– Nas pesquisas feitas nas cidades do interior do estado, está muito clara a visão do crescimento dos jornais locais. Por quê? A leitura é clara. As informações estaduais e nacionais estão quase que inteiramente nas plataformas da internet. Mas o dia a dia da cidade ainda não é tão diluído dentro das redes. E onde se encontra essa informação é no jornal, na rádio local – opina Ugo Motroni.

A pesquisa ainda mostrou o grau de satisfação dos leitores com a Folha. Aqueles que consideraram o jornal “excelente” somaram 39% dos votos. Em seguida, as avaliações foram “muito bom” (29%), “bom” (21%), “regular” (7%) e “suficiente” (3%).

– Em vez de acabar, o impresso se transformou. Vem mudando e se transformando. Com isso, a Folha conseguiu se manter e até crescer dentro de um mercado que está bem atípico e agressivo. Está conseguindo se recriar, mesclando o digital com o impresso – observa o consultor.

Site – A Folha também lançou recentemente o novo site do jornal na internet. A página ganhou nova dinâmica, com layout moderno e maior facilidade de navegação por parte dos internautas.

Além da home de notícias da região em tempo real, o novo site ganhou área exclusiva para podcast, destaque para página de vídeos e reforma na área dos colunistas. Outra novidade é a ferramenta ‘instant articles’, que torna a navegação mais rápida. 

Tem ainda o PWA, que permite ao leitor colocar o ícone do site na tela do smartphone, transformando a plataforma em um modelo de aplicativo.

A área de assinante também passou por melhorias. Além disso, os leitores passam a ter a possibilidade de fazer a assinatura do jornal pelo site, com pagamento via cartão de crédito no valor mensal de R$ 19,90.

Já na área comercial, os anunciantes terão relatórios mais elaborados das inserções, com a contabilidade de cliques em cada banner adquirido.

– O novo site coloca o projeto digital da Folha em uma nova fase. Agiliza todos os processos jornalísticos e proporciona ao leitor uma experiência muito mais agradável, tanto pelo design moderno como pela leveza de carregamento que a plataforma passa a ter – afirma o diretor da Folha, Rodrigo Cabral.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.