quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONSOLIDAÇÃO

Perto dos 30 anos, Folha tem liderança confirmada

Pesquisa aponta que o jornal é o preferido entre os leitores de Cabo Frio

25 novembro 2019 - 19h58Por Redação
Perto dos 30 anos, Folha tem liderança confirmada

Prestes a completar 30 anos de história, a Folha dos Lagos tem liderança confirmada entre os jornais impressos que circulam em Cabo Frio. É o que mostra levantamento realizado pelo Impacto Pesquisa e Promoções (IPP). A pesquisa mostra a Folha com a preferência de 31,03% dos leitores, à frente de ‘O Globo’ (22%), O Dia (13%) e Extra (12%).

Foram realizadas entrevistas com comerciantes, empresários e comerciários, nas seguintes regiões da cidade: Centro, Jardim Caiçara, Parque Burle, Peró, Gamboa, Jardim Esperança, Vila Nova, Braga e São Cristóvão. A margem de erro é de 2,8%.
Para o consultor Ugo Luiz Motroni, diretor do departamento de pesquisa, o resultado reforça o processo de regionalização do jornal impresso.

– Nas pesquisas feitas nas cidades do interior do estado, está muito clara a visão do crescimento dos jornais locais. Por quê? A leitura é clara. As informações estaduais e nacionais estão quase que inteiramente nas plataformas da internet. Mas o dia a dia da cidade ainda não é tão diluído dentro das redes. E onde se encontra essa informação é no jornal, na rádio local – opina Ugo Motroni.

A pesquisa ainda mostrou o grau de satisfação dos leitores com a Folha. Aqueles que consideraram o jornal “excelente” somaram 39% dos votos. Em seguida, as avaliações foram “muito bom” (29%), “bom” (21%), “regular” (7%) e “suficiente” (3%).

– Em vez de acabar, o impresso se transformou. Vem mudando e se transformando. Com isso, a Folha conseguiu se manter e até crescer dentro de um mercado que está bem atípico e agressivo. Está conseguindo se recriar, mesclando o digital com o impresso – observa o consultor.

Site – A Folha também lançou recentemente o novo site do jornal na internet. A página ganhou nova dinâmica, com layout moderno e maior facilidade de navegação por parte dos internautas.

Além da home de notícias da região em tempo real, o novo site ganhou área exclusiva para podcast, destaque para página de vídeos e reforma na área dos colunistas. Outra novidade é a ferramenta ‘instant articles’, que torna a navegação mais rápida. 

Tem ainda o PWA, que permite ao leitor colocar o ícone do site na tela do smartphone, transformando a plataforma em um modelo de aplicativo.

A área de assinante também passou por melhorias. Além disso, os leitores passam a ter a possibilidade de fazer a assinatura do jornal pelo site, com pagamento via cartão de crédito no valor mensal de R$ 19,90.

Já na área comercial, os anunciantes terão relatórios mais elaborados das inserções, com a contabilidade de cliques em cada banner adquirido.

– O novo site coloca o projeto digital da Folha em uma nova fase. Agiliza todos os processos jornalísticos e proporciona ao leitor uma experiência muito mais agradável, tanto pelo design moderno como pela leveza de carregamento que a plataforma passa a ter – afirma o diretor da Folha, Rodrigo Cabral.