quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Peró: Guarda reforça a segurança, mas moradores ainda reclamam de buracos e conservação de praça

Guarda Municipal agora tem carro dedicado à vigiância do bairro

03 fevereiro 2023 - 10h27Por Redação
Peró: Guarda reforça a segurança, mas moradores ainda reclamam de buracos e conservação de praça

A segurança na orla e nas zonas hoteleira e comercial do Peró, em Cabo Frio, foi intensificada nesta quinta-feira. A base operacional da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio agora possui um carro, zero quilômetro, especialmente para fazer a vigilância no Peró, que recebe milhares de turistas na alta temporada do verão.

Com a chegada desta viatura, o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, acredita que os guardas terão condições de melhorar o atendimento das demandas existentes e dar maior visibilidade às ações da Guarda Municipal na localidade.

A entrega do veículo faz parte do processo de reconstrução que a instituição vem passando.  

O carro, com as cores da Guarda Municipal, ficará baseada na Praça do Moinho e terá como pontos de patrulhamento a Orla do Peró, onde fica a maioria dos hotéis, a própria praça e a Rua do Moinho, maior concentração comercial do Peró.  Ruy França disse que, além da melhoria de equipamentos na sede e nos postos da GM,  corporação está prestes a receber novas viaturas, quadriciclos e uma lancha, avaliada em R$ 400 mil, que atenderá a Guarda Marítima e Ambiental.

— A viatura vai ser um reforço a mais para o Peró, com a ampliação da vigilância da Guarda Municipal — disse o coronel Ruy França.

PRAÇA DO MOINHO

Moradores e veranistas do Peró aplaudiram a chegada da nova viaturas, mas reclamam do péssimo estado de conservação da Praça do Moinho, que há anos não recebe cuidados básicos por parte da Prefeitura de Cabo Frio. Os bancos e mesas de madeira foram levados para conserto no governo anterior e nunca mais voltaram à praça, que precisa de ordenamento e arborização, além de melhoria na iluminação pública. O espaço de lazer foi desfigurado pela própria prefeitura, que construiu um prédio para ser um DPO, mas que não foi ocupado pela Polícia Militar. Há também ocupação irregular dos espaços públicos.
A Rua do Moinho, principal via do Peró, também tem problemas sérios de manutenção. Os buracos e a falta de sinalização prejudicam o tráfego de veículos. Há meses os moradores e comerciantes pedem em vão à Secretaria de Obras que faça o recapeamento asfáltico da via.