Assine Já
quarta, 08 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53859 Óbitos: 2198
Confirmados Óbitos
Araruama 12575 449
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15647 903
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7057 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
Praia do Peró

“Peró de Ponta a Ponta” tem primeiro dia de atividades

Objetivo do evento é realizar a limpeza de toda a extensão da Praia do Peró

23 fevereiro 2019 - 16h38Por Redação I Foto: Divulgação
“Peró de Ponta a Ponta” tem primeiro dia de atividades

Cerca de 120 pessoas, entre voluntários e organizadores, passaram este sábado (23), percorrendo a areia e a restinga do lado esquerdo da Praia do Peró, conhecido como “Pontal do Peró”, dando início às atividades de limpeza do “Peró de Ponta a Ponta”. O primeiro dia evento começou com um café da manhã oferecido pela Casa Di Gaia, uma entidade ambientalista situada na Praia do Peró, e seguiu com uma trilha ecológica no Pontal do Peró, onde, munidos do material de limpeza (luvas, sacos e ponteiras), os participantes já iniciaram os trabalhos de limpeza e coleta dos materiais potencialmente danosos ao meio ambiente.

As atividades continuaram pela restinga, em direção à parte certificada pelo Bandeira Azul que, na manhã deste domingo (24), será o centro das ações do evento. O coordenador do Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira, comemorou o engajamento da sociedade civil em uma atividade importante para toda a cidade.

“Ficamos muito felizes quando vemos eventos assim, com a participação maciça da sociedade civil organizada, por meio das entidades ambientalistas, e da própria população, que compareceu voluntariamente, inclusive contribuindo com donativos a serem entregues para a Apae. Ou seja, é um cruzamento benéfico de ações, que só traz bons resultados para a cidade”, enalteceu.

O evento “Peró de Ponta a Ponta” tem como maior objetivo a conscientização sobre a importância da manutenção da limpeza das praias e é organizado pela Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, com a participação do Projeto Praia Limpa, do Ministério Público Federal, da Associação Amigos do Peró, da ONG Mar Sem Lixo, Somar Turismo Acessível e da Comsercaf.

Confira a programação deste domingo (24)

- 7h30 – café da manhã na tenda situada frente aos bombeiros

- 8h30 – distribuição de material para a limpeza

- Começa a limpeza da praia do pero junto com funcionários da Comsercaf

- Trilha do Anzol-Damiana, lembrando que é uma caminhada solidária quem quiser participar deve doar 1 pacote de biscoito maisena e um pacote de biscoito cream cracker

- Oficina sobre reciclagem

- Limpeza com mergulhadores e canoas havaianas

- Exposição “os suspeitos de costume” – Bandeira Azul e Mar Sem Lixo

- Distribuição de sacolas biodegradáveis doadas pela Salineira

11h – teatro Prolaguito na tenda situada no calçadão

 Finalização da e coleta do lixo para triagem e peso

 Todos os alimentos arrecadados serão doados à Apae de Cabo Frio.