quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Praia do Peró

“Peró de Ponta a Ponta” tem primeiro dia de atividades

Objetivo do evento é realizar a limpeza de toda a extensão da Praia do Peró

23 fevereiro 2019 - 16h38Por Redação I Foto: Divulgação
“Peró de Ponta a Ponta” tem primeiro dia de atividades

Cerca de 120 pessoas, entre voluntários e organizadores, passaram este sábado (23), percorrendo a areia e a restinga do lado esquerdo da Praia do Peró, conhecido como “Pontal do Peró”, dando início às atividades de limpeza do “Peró de Ponta a Ponta”. O primeiro dia evento começou com um café da manhã oferecido pela Casa Di Gaia, uma entidade ambientalista situada na Praia do Peró, e seguiu com uma trilha ecológica no Pontal do Peró, onde, munidos do material de limpeza (luvas, sacos e ponteiras), os participantes já iniciaram os trabalhos de limpeza e coleta dos materiais potencialmente danosos ao meio ambiente.

As atividades continuaram pela restinga, em direção à parte certificada pelo Bandeira Azul que, na manhã deste domingo (24), será o centro das ações do evento. O coordenador do Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira, comemorou o engajamento da sociedade civil em uma atividade importante para toda a cidade.

“Ficamos muito felizes quando vemos eventos assim, com a participação maciça da sociedade civil organizada, por meio das entidades ambientalistas, e da própria população, que compareceu voluntariamente, inclusive contribuindo com donativos a serem entregues para a Apae. Ou seja, é um cruzamento benéfico de ações, que só traz bons resultados para a cidade”, enalteceu.

O evento “Peró de Ponta a Ponta” tem como maior objetivo a conscientização sobre a importância da manutenção da limpeza das praias e é organizado pela Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, com a participação do Projeto Praia Limpa, do Ministério Público Federal, da Associação Amigos do Peró, da ONG Mar Sem Lixo, Somar Turismo Acessível e da Comsercaf.

Confira a programação deste domingo (24)

- 7h30 – café da manhã na tenda situada frente aos bombeiros

- 8h30 – distribuição de material para a limpeza

- Começa a limpeza da praia do pero junto com funcionários da Comsercaf

- Trilha do Anzol-Damiana, lembrando que é uma caminhada solidária quem quiser participar deve doar 1 pacote de biscoito maisena e um pacote de biscoito cream cracker

- Oficina sobre reciclagem

- Limpeza com mergulhadores e canoas havaianas

- Exposição “os suspeitos de costume” – Bandeira Azul e Mar Sem Lixo

- Distribuição de sacolas biodegradáveis doadas pela Salineira

11h – teatro Prolaguito na tenda situada no calçadão

 Finalização da e coleta do lixo para triagem e peso

 Todos os alimentos arrecadados serão doados à Apae de Cabo Frio.