sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

​Peró comemora avanços com a chegada da Bandeira Azul

Hotéis festejam taxas de ocupação 

07 fevereiro 2019 - 10h44
​Peró comemora avanços com a chegada da Bandeira Azul

Três meses depois de hastear a Bandeira Azul, a Praia do Peró, em Cabo Frio, comemora os avanços conquistados com a certificação internacional de qualidade. A orla foi repaginada e os hotéis festejam taxas de ocupação jamais registradas na Praia do Peró, que tem 7,2 km de extensão, com águas cristalinas e livres da poluição, dos quais 500 metros da área urbana com o selo de qualidade.

A Bandeira Azul foi hasteada no dia 25 de novembro após o término da fase piloto, uma das rígidas etapas que levam à certificação.

– A formidável conquista da Bandeira Azul para a Praia do Peró  precisa ser considerada  por todos que atuam seja na esfera pública como privada como um permanente mantra em prol da sustentabilidade no turismo. Exemplo que Cabo Frio pode oferecer para todo o Estado do Rio e para o Brasil – disse o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, em visita ao Peró.

Para hastear a Bandeira Azul, a Prefeitura de Cabo Frio, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, teve que cumprir 34 exigências da coordenação nacional do projeto. A orla do Peró passou pela primeira etapa de revitalização (entre o Hotel Âncora e a torre dos salva-vidas) e foi fechada para o tráfego de veículos, uma antiga reivindicação dos visitantes e moradores.

A segunda etapa, que inclui a construção de novos quiosques, começa após o carnaval juntamente com o projeto de arborização. A praia também ganhou ordenamento e uma rampa para acesso de deficientes físicos.

– Sentimos uma mudança de comportamento dos turistas após a Bandeira Azul. Ainda há lixo plástico ao final do dia na área de areia da praia, mas num volume bem inferior ao registrado no ano passado. A prefeitura faz a limpeza, mas o que precisamos mesmo é que as pessoas se conscientizem e recolham seu próprio lixo – defendeu o gerente do Hotel Paradiso Peró, Márcio Nascimento.

Proprietário do Hotel La Plage, Carlos Cunha lembrou que a ocupação hoteleira aumentou em relação ao ano passado em 5% (o que para alta temporada é muito).

Foto: Leonardo Monteiro