Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
Crime ambiental

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Cabo Frio após denúncia do Linha Verde

Responsável não tinha licença para manter animais em cativeiro

27 junho 2020 - 13h42Por Redação

Seis pássaros da fauna silvestres foram resgatados de cativeiro nesta sexta-feira (26) em Cabo Frio, após policiais terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes procederam à Avenida Vítor Rocha, no Parque Burle, onde no interior da residência denunciada, encontraram dois canários da terra, dois coleiros, um trinca ferro e um biquinho.

O responsável pelos animais foi questionado sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas o mesmo informou que não as possuía. Desta forma, os policiais procederam à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

A população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia ao anonimato.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.