Assine Já
domingo, 24 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Passagem recebe obras de manutenção da rede de esgoto

Ação visa facilitar a limpeza da rede de esgoto do local 

11 setembro 2019 - 17h56
Passagem recebe obras de manutenção da rede de esgoto

A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Prolagos, começou a construir nesta quarta-feira (11), no bairro Passagem, a primeira de quatro caixas de poços de visita no sistema de esgotamento sanitário da localidade. O objetivo é facilitar a limpeza e manutenção das tubulações, evitando obstrução das manilhas.

A ação é fruto de uma reunião realizada na terça-feira (10) entre representantes das Secretarias de Obras e de Desenvolvimento das Cidade, da Associação dos Comerciantes Polo Gastronômico da Passagem que buscou da Concessionária de Água e Esgoto medidas para coibir o vazamento de esgoto no bairro.

Segundo Eduardo Leal, assessor especial da Prefeitura e responsável pelo trabalho, a Prolagos irá realizar uma obra no local onde será construída uma rede separadora de esgoto, com previsão para depois do verão.

“A rede separadora é uma tubulação exclusiva para a coleta do esgoto. Hoje, o sistema do local é o tempo seco, ou seja, o esgoto dos estabelecimentos é encaminhado para as redes de drenagem (água da chuva), o que contribui para vazamentos constantes. Por isso, enquanto o serviço definitivo não acontece, uma solução provisória começou a ser executada nesta quarta. Os outros poços de vistas serão construídos ao longo da semana”, informou o assessor.

Os poços de visita é uma caixa que, através de abertura existente em sua parte superior, permite à execução de trabalhos de manutenção e inspeção. Eles evitam que as tubulações criem obstruções e entupimentos progressivos na rede.

Além disso, a Prefeitura orienta ainda os comerciantes para que não destine a gordura na rede, contribuindo para a infraestrutura do local.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.