Assine Já
sábado, 16 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
PROTEÇÃO CONTRA O COVID-19

Paróquia Nossa Senhora Assunção anuncia programação da Semana Santa sem público

Missas e celebrações serão transmitidas pelas redes sociais, pelo rádio e pela televisão

30 março 2020 - 22h09Por Redação

 A celebração da Semana Santa será diferente este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A quarentena imposta como medida de prevenção à doença obrigará a realização das solenidades sem a presença dos fiéis.

No caso da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, a transmissão das missas e demais ritos será feita na página oficial da paróquia no Facebook (facebook.com/pnsraassncao), e também pela Rádio Ave Maria e pela Rede Litoral News de TV.

Pelo decreto do Arcebispo de Niterói Dom José Francisco, os preparativos para a Páscoa terão o seu início no sábado (4), com a reprise da celebração da Semana Santa para as crianças às 16h30min pela Rede Litoral News e às 18h, a Oração das Vésperas Solene na Matriz Auxiliar.  

Confira abaixo o restante da programação:

Neste domingo (5), às 8h, será celebrada a Laudes Solenes e, logo em seguida, às 8h30, a Santa Missa de Ramos. A programação segue com a Missa às 20h. 

Na segunda-feira (6), às 19h, Santa Missa e às 19h30 Meditação das Sete Dores de Maria.

Terça-feira (7), às 19h, Santa Missa e às 19h30, Meditação da Via Sacra.  

Quarta-feira (8), às 19h, Santa Missa e às 19h30 reprise da Procissão do Fogaréu pela Rede Litoral News - Canal 11.

Na Quinta-feira (9), às 20h, na Matriz Auxiliar, será a Santa Missa da Ceia do Senhor, seguida da Oração do Ofício de Trevas.  

A Sexta-feira (10), sagrada e solene, ao mesmo tempo sóbria e austera. A Igreja, acompanhando os passos de Jesus Cristo, faz memória de sua Paixão e morte na Cruz. Às 9h o Sermão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, às 15h Celebração da Paixão do Senhor, às 17h  As Sete Palavras de Cristo na Cruz e a Reprise da Encenação da Paixão.

Sábado Santo (11), às 19h Missa da Vigília Pascal.

Às Missas no Domingo de Páscoa (12) serão às 10h, e 20h.

A programação completa está disponível no link www.pnsassuncao.org.br

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.