sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
ARRAIAL DO CABO

Paróquia de Arraial do Cabo anuncia saída de padre Alex Renato

Moradores lamentam notícia de que o religioso vai para São Gonçalo

11 novembro 2019 - 20h35Por Redação
Paróquia de Arraial do Cabo anuncia saída de padre Alex Renato

A pacata rotina de Arraial do Cabo foi abalada por uma notícia que entristeceu os fiéis da igreja católica, neste fim de semana. O padre Alex Renato, pároco das igrejas Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, está de malas prontas para deixar a cidade. A notícia foi confirmada pela Pastoral da Comunicação da paróquia no último sábado, dia 9, e imediatamente provocou comoção nas redes sociais.

Segundo o comunicado, foi o próprio padre Alex que comunicou a sua saída, a partir do próximo dia 1º de dezembro. O religioso vai se transferir para a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, no bairro Boaçu, em São Gonçalo. O motivo da mudança seria os problemas de saúde recentemente enfrentados pelo sacerdote.

A opção por uma paróquia considerada menor, apesar de se tratar de um município bem mais populoso que Arraial teria sido determinante para a transferência, decidida em conversa com o arcebispo de Niterói, Dom José Francisco.

A transferência será feita durante o mês de novembro e no dia 1° de dezembro será a missa de posse na Paróquia Nossa Senhora do Pilar.
O seu sucessor do padre Alex Renato em Arraial será o padre Helcimar Sardinha da Silva. A missa de posse do novo sacerdote da paróquia cabista será no próximo dia 2 de dezembro, às 19h30, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

O anúncio da saída do padre Alex Renato da cidade mobiliza um grupo de fiéis na internet para uma campanha chamada ‘Fica Padre Alex’. Conhecido pelas missas animadas, principalmente aquelas voltadas para as crianças, Padre Alex costuma tocar violão e fazer brincadeiras nas celebrações, o que o tornou muito querido. Em 2015, ano em que chegou a Arraial, a Folha fez uma matéria para tratar da popularidade do religioso intitulada ‘O Padre é pop’.