sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COMÉRCIO

Park Lagos anuncia programação de junho, com Semana do Meio Ambiente e ações do Dia dos Namorados

Atividades de conscientização ambiental começam amanhã (quarta, dia 02), em parceria com a ONG Mar Sem Lixo

01 junho 2021 - 14h40Por Rodrigo Branco

O mês de junho começa com ações de conscientização no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio. Durante a Semana do Meio Ambiente, que acontece entre 2 e 8 de junho, diversas atividades para a família serão realizadas em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, entidade apoiada pelo centro comercial desde 2019. Exposição, palestra, distribuição de mudas e limpeza da lagoa movimentam o mall e seu arredores. 

O objetivo da Semana é educar, conscientizar e chamar a atenção da população para a importância dos oceanos para a nossa sobrevivência e de todas as espécies marinhas. A programação começa dia 2 (quarta-feira) com a abertura da mostra “O que não acaba no lixo, acaba no mar”, na Praça Sambaqui, reunindo totens com informações e fotos de ações e de animais feridos pelo impacto de resíduos, como lacres e apetrechos de pesca, descartados em praias e lagoas. 

Além das imagens, uma imensa rede estendida na praça irá revelar os mais variados tipos de plásticos e resíduos retirados dos oceanos - no caso, de nossas praias. Já nos dois acessos ao shopping, painéis de madeira cedidos pelo Museu do Surf retratam artes recicláveis confeccionadas com lixo retirado do mar. As obras, feitas em 2019, levam a assinatura de Cesar Dias, Luane Ferreira e Eduardo Souza, frequentadores da praia das Dunas do Peró.

Batizados como “Vida no mar não combina com plástico” e “Onda na Praia Dunas do Peró em dia clássico”, os painéis de 2,20m x 1,60m representam a riqueza da vida marinha e foram revestidos com cerca de 120 garrafas pet, 400 tampinhas, 630 sacolas plásticas e 200 canudos. As obras são usadas também como ferramentas de educação ambiental em exposições itinerantes. 

Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5, sábado), às 9h, voluntários colocam a mão na massa através da Ação de Limpeza na Lagoa das Palmeiras, ao lado do Park Lagos, com luvas e sacos de lixo fornecidos pelo shopping. Na mesma data, às 14h, haverá distribuição de mudas de plantas nativas da região. Já no dia 7 (segunda), às 10h30, haverá plantio de árvores.

Encerrando a Semana, no dia 8 (terça), às 14h, acontece um workshop sobre o Dia Mundial dos Oceanos, com biólogos da BW Veterinária e ambientalistas da ONG Mar Sem Lixo. Em pauta, as consequências da ingestão de plástico pelos animais marinhos. Durante a palestra, crianças participam de atividades lúdicas, reforçando a necessidade de cuidar das praias, mares e lagoas. 

Sobre a ONG Mar Sem Lixo

Criada há três anos em Cabo Frio por ambientalistas que atuam em causas ambientais desde 1996, a ONG Mar Sem Lixo surgiu inspirada no lema "conhecer para preservar". As ações da organização não se limitam a Cabo Frio, sendo realizadas em diversas praias da Região dos Lagos.

Dia dos Namorados & Bem-Estar

Também no dia 2 de junho (quarta) tem início a mostra “Amar-se sempre vale a pena”, que reúne empresas de beleza, saúde, estética e bem-estar da região para a apresentação de produtos relacionados ao autocuidado, à casa e à família. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o segmento de Beleza, Estética e Bem-Estar cresceu 12% em todas as regiões do Brasil. A exposição pode ser conferida até o dia 15, das 14h às 22h, na Praça de Eventos.

E para quem já está em busca de presentes para o Dia dos Namorados, durante três dias (10 a 12 de junho, das 17h às 20h), o Park Lagos promove o “Jogo do Amor”, uma celebração que promete presentear os casais apaixonados com brindes e prêmios. 

A cada R$ 150 em compras, o cliente ganha um cupom para participar, com seu par, da brincadeira - um jogo de tabuleiro gigante que leva a um tiro ao alvo. Os casais concorrem a brindes e, os mais sortudos, a prêmios que variam de um jantar na Praça de Alimentação a vale-compras.

Em todas as ações promovidas pelo Park Lagos (dentro e fora do shopping) é obrigatório o uso de máscaras, assim como o respeito aos protocolos de higienização constante das mãos e distanciamento seguro. 

Junho no Park Lagos

De 2 a 8/06 – Semana do Meio Ambiente
. Dia 2 (terça): Abertura da exposição “O que não acaba no lixo, acaba no mar”, às 10h
. Dia 5 (sábado): Dia Mundial do Meio Ambiente - Limpeza na Lagoa das Palmeiras, às 9h; e Distribuição de Mudas, às 14h
. Dia 7 (segunda):  Plantio de árvores, às 10h30
. Dia 8 (terça): Workshop Dia Mundial dos Oceanos, às 14h

De 2 a 15/06 – Mostra “Amar-se sempre vale a pena”
Mostra de produtos de Beleza, Saúde, Estética e Bem-Estar, das 14h às 22h

De 10 a 12/06 – “Jogo do Amor”
Promoção de Dia dos Namorados, das 17h às 20h
    
Shopping Park Lagos
Av. Henrique Terra, 1.700 – Portinho - Cabo Frio
Tel: (22) 3058-0330
Whatsapp: (22) 9-9211-8540 (somente mensagens de texto)
www.shoppingparklagos.com.br
Instagram: @parklagos
Facebook: /shoppingparklagos

Horários de Funcionamento:
Lojas, quiosques e recreação infantil:
Segunda a sábado, das 10h30 às 22h
Domingo, das 13h às 21h
 
Praça de Alimentação:
Segunda a sábado, das 10h30 às 22h
Domingo, das 12h às 22h
 
Supermarket:
Segunda a sábado, das 8h às 22h
Domingo, das 10h às 22h

Cinemas:
Em funcionamento. Os ingressos devem ser adquiridos através dos sites ingresso.com e cinearaujo.com.br