Assine Já
quinta, 21 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Parceria entre Governo do Estado e Cabo Frio criará polo tecnológico na Região dos Lagos

Perspectiva é que licitação dos módulos do Centro seja feita depois do Carnaval

31 janeiro 2021 - 17h00Por Redação

Um projeto feito em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Prefeitura de Cabo Frio vai garantir a construção de um Centro Tecnológico na cidade da Região dos Lagos.

De acordo com a Secretaria, a unidade funcionará num prédio moderno e sustentável, onde o ensino profissionalizante da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), o ensino a distância da plataforma Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) e cursos de inovação e tecnologia da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) vão ficar em um só lugar.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, é fundamental que todos esses cursos respeitem a vocação econômica local. Ele se reuniu este mês com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.
 
- Estamos criando esse diálogo com as prefeituras para definir o curso que vamos estabelecer em cada região. Assim garantimos que os alunos tenham empregabilidade. Também já temos parcerias com empresas de tecnologias para desenvolvermos projetos dentro do conceito de smart city, como o wi-fi gratuito nas praças - ressaltou o secretário.
 
A perspectiva é que os módulos do Centro Tecnológico de Cabo Frio sejam licitados já depois do Carnaval. E que o andamento da obra ocorra em cerca de 8 meses. Ainda segundo o secretário, o local será um importante polo de fomento às startups.




 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.