sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TOLERÂNCIA E FESTA

Parada LGBTI+ de Cabo Frio é marcada para 6 de setembro

Segundo organização, anúncio antecipado é para atrair turistas internacionais

15 janeiro 2020 - 21h06Por Redação
Parada LGBTI+ de Cabo Frio é marcada para 6 de setembro

Com inédita antecedência, foi divulgada a data da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, marcada para o próximo dia 6 de setembro. Esta será a 16ª edição do evento, organizado pelo Grupo Iguais e considerado o maior do gênero do interior do estado do Rio. Segundo o ativista e presidente da entidade, Rodolpho Campbell, o motivo para a divulgação antecipada é aumentar a presença gringa na festa, uma forma de trazer mais recursos para a cidade.

– Como estamos fazendo um planejamento para atrair mais turistas internacionais, é bom divulgar com essa antecedência – explica.

Em 2019, milhares de pessoas prestigiaram o ato que teve como tema “Diversidade Acima de Tudo e Direitos Humanos Acima de Todos”. As cantoras Perlla, Gabilly e Donnas levantaram a multidão que foi à orla da Praia do Forte. O tema da Parada ainda não foi definido, mas fará alusão ao voto consciente nas eleições municipais, em defesa da comunidade LGBTI+.

O evento, que promete muitas novidades em 2020, faz parte do Calendário Municipal de Eventos de Cabo Frio e do Calendário Internacional da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Superintendência Municipal de Políticas Públicas LGBTI+ e da Superintendência de Eventos.