sábado, 12 de outubro de 2024
sábado, 12 de outubro de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos
Park Lagos
DIVERSIDADE

Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio terá Pepita e Tati Quebra Barraco

Devido a trâmites burocráticos, evento foi transferido para os dias 28 e 29 deste mês

25 setembro 2024 - 12h00Por Redação
Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio terá Pepita e Tati Quebra Barraco

A 19ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio está confirmada e será em nova data. Inicialmente prevista para os dias 7 e 8 de setembro na Praia do Forte, a festa, promovida pelo Grupo Iguais, precisou ser remarcada: agora será no final deste mês de setembro devido a questões burocráticas que atrasaram os preparativos. E as atrações já estão confirmadas: Tati Quebra Barraco sobe ao palco dia 28, e Pepita dia 29. A programação conta ainda com participação de outros artistas.

Em nota, o Grupo Iguais informou que o adiamento da data foi necessário para assegurar a adequada organização do evento, “garantindo a segurança e a qualidade da nossa manifestação”. Agora, com todos os detalhes acertados, o evento está pronto para ocupar as areias da Praia do Forte com muita música, resistência e a luta por direitos.

O tema “Nossa voz, nosso voto, nossa vez” será o eixo central da manifestação, enfatizando a importância do voto consciente como forma de garantir a representação e proteção dos direitos da comunidade. A concentração para os dois dias está marcada para às 13h. Além da funkeira Tati Quebra Barraco, o primeiro dia da parada também terá show com Raylane Mendes e Thais Neon, performance com as drags Loren Myttil, Sthela Bloom, Gabriela Monteiro e Van Star, além dos DJs Lilian Sales, Braunne, Duda Pinheiro, Sabrina Sá, Bruna Carvalho e Geleia. No segundo dia, além da funkeira trans Pepita, a festa também terá show com Michelle Rosa, performance com as drags Rhaiza Villar e Mary Miller, e DJs Melkan, Gui Siqueira, Lucas de Paula, Nils Petersen e Joxx.

A Parada também terá uma área VIP em frente ao palco. Para assistir aos shows (gratuitos) bem de perto, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal), que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos podem ser entregues de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, na sede do Grupo Iguais até o dia 26 de setembro (Rua Roberto Silveira, 595, Parque Central, em Cabo Frio).

Em 2023, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio reuniu milhares de pessoas na Praia do Forte em sua 18ª edição, que teve como tema "Nossa existência é singular, nossa luta é plural". O evento passado destacou a necessidade de união e visibilidade em tempos de avanço da intolerância, criando um legado que inspira ainda mais engajamento para a edição deste ano. A expectativa é de que a 19ª Parada continue sendo um importante espaço de luta por inclusão, respeito e igualdade para a comunidade LGBTI+ e para todos que compartilham dessa causa.