quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'MELHOR DO BRASIL NOS EUA'

Palestrante motivacional que mora em Cabo Frio ganha prêmio nos Estados Unidos

Escolhida pelo trabalho com a comunidade brasileira em solo norte-americano, Luciana Padilha receberá homenagem em Londres, no mês de outubro

10 julho 2021 - 09h00Por Rodrigo Branco

Luciana Padilha é o que muita gente costuma chamar de ‘cidadã do mundo’. Com origem no interior de São Paulo, a jornalista e palestrante motivacional Luciana Padilha se divide, há anos, entre Cabo Frio e os Estados Unidos. E é justamente o seu trabalho em solo norte-americano, para onde foi para acompanhar a filha que acabara de entrar na universidade, que acaba de ser reconhecido a ponto de fazê-la receber o prêmio ‘Melhor do Brasil nos EUA’, na categoria ‘Personalidade de Destaque’.

O anúncio do prêmio de Luciana foi feito em maio pela executiva Ângela Hirata, responsável pela internacionalização da marca de chinelos Havaianas. A indicação da empreendedora foi feita por outra brasileira de projeção no exterior, a escritora empresária e escritora mineira, Blenda Bortolini, que mora na Suíça. Assim como os demais laureados das outras categorias, Luciana receberá a homenagem no mês de outubro, em Londres, Reino Unido, no Palácio de Kensington, próximo à realeza britânica. 

Mas antes do ‘conto de fadas’ de rainhas, príncipes e princesas, Luciana teve que batalhar para firmar o seu nome junto à comunidade brasileira que mora na Terra do Tio Sam. Inicialmente, a jornalista começou a trabalhar como correspondente internacional e assessora de imprensa, mas com as portas abertas nos Estados Unidos, sobretudo no estado de Massachusetts, ela criou o projeto Brilive Conference, que ajudou a levar brasileiros com histórias profissionais e de vida extraordinárias para palestrar na prestigiada Universidade de Harvard.

Entre os conferencistas levados por Luciana estão o vendedor de água de Copacabana Rick Chester, que viralizou na internet com o seu vídeo explicativo de como ganhar dinheiro com o negócio, além do jovem empreendedor Matheus Tomoto, autodidata que aprendeu o idioma inglês em apenas três meses e passou para as maiores universidades do exterior. A reputação e influência obtidos na última década também a levaram a abrir as portas para empresários brasileiros que desejavam ampliar seu público e se tornarem conhecidos.

– O meu trabalho é levar para os EUA, países da Europa, Ásia e todo o mundo, histórias de superação de brasileiros que são destaques e autoridades em suas áreas de atuação. Muitas pessoas com muito dinheiro já me pediram para lançá-los no exterior, mas o meu público são àqueles que realmente desenvolvem um trabalho inovador e tem uma história de vida de superação e resiliência – conta Padilha, que se disse “em êxtase” pela premiação.

Sem parar de trabalhar mesmo em meio à pandemia, Luciana recebeu outro prêmio em 2021: o de Embaixadora Internacional da Comunicação pela Academia de Letras e Artes da Cultura do Brasil (ALAC-BR).

Acostumada a projetar histórias de vida, a jornalista também vai abrir as páginas da sua trajetória. Sua biografia internacional será lançada em dois idiomas sobre a sua própria história de superação e empreendedorismo internacional.