Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
palestra

Palestra em Macaé aborda planejamento sucessório e proteção de patrimônio

Evento foi ministrado pelo advogado especialista em direito empresarial, Leandro Luzone, no Hotel Gran Nobile Macaé

01 setembro 2019 - 10h00Por Redação I Foto: Divulgação

Palestra em Macaé aborda planejamento sucessório e proteção de patrimônio

Técnicas jurídicas sofisticadas de proteção patrimonial são cada vez mais requisitadas pelos agentes do mundo dos negócios, principalmente na atual situação econômica do país. Esse planejamento consiste na criação, legal e preventiva, de estruturas jurídicas que evitam riscos patrimoniais, originados tanto das relações pessoais (sociedade ou família), como da própria atividade econômica da empresa (impacto fiscal e tributário ou reclamatórias trabalhistas).

Esse foi o mote da palestra ministrada na última quinta-feira (29) pelo advogado especialista em Direito Empresarial e Civil, Leandro Luzone, no Hotel Gran Nobile, em Macaé. Com o tema “Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família”, o evento foi organizado pelo escritório Luzone Legal Advogados, fundado pelo especialista, e recebeu nomes do mercado empresarial da região, convidados e executivos de empresas offshore. A palestra e evento também marcaram o lançamento do livro de mesmo tema.

De acordo com o palestrante Leandro Luzone, o processo de planejamento compreende uma análise do direito de família, direito trabalhista, direito tributário, direito bancário e direito civil, cuja finalidade é sempre reduzir a exposição do patrimônio aos fatores de risco de perda, garantindo a preservação do patrimônio de cada um.

“Não existe a técnica jurídica perfeita, mas sim a mais apropriada para cada perfil de cliente. Quando pensamos em patrimônio temos que pensar na família e na segurança dos bens para as próximas gerações, mesmo que passemos por dificuldades como crises econômicas, confiscos governamentais, dívidas e brigas entre sócios ou parentes”, explica o palestrante e autor do livro “Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família”.

No conteúdo da palestra estiveram temas como planejamento sucessório (maneiras de transferência de patrimônio e objetivos do planejamento sucessório) e holdings (o que são esse tipo de empresa, tipos, como pode ser constituída, como funcionam, vantagens, desvantagens, restrições e tipos societários, além de tributação).

"O conhecimento é essencial em todos os setores e quando o assunto é o patrimônio das famílias, conhecer também é a melhor ferramenta para o sucesso e não ter o patrimônio dilapidado por ser o objeto de disputas familiares”, concluiu Leandro Luzone.