quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Padaria Remmar, em Cabo Frio, distribui pães e leite durante a quarentena em Cabo Frio

Projeto solidário já tem cerca de 200 pessoas cadastradas

06 abril 2020 - 10h39Por Redação
Padaria Remmar, em Cabo Frio, distribui pães e leite durante a quarentena em Cabo Frio

É o fazer o bem sem olhar a quem. Renato Marins, proprietário da padaria Remmar, resolveu fazer a diferença durante o período de quarentena na cidade de Cabo Frio. Com o projeto "Padaria Solidária", distribui pães e leite para a população de diversos bairros da cidade. Todos os dias, cada pessoa cadastrada recebe 6 pães e 1litro de leite. As distribuições acontecem das 10h30 às 13h em um estabelecimento anexo, que fica localizado atrás da padaria. Neste sábado (3), por exemplo, 1600 pães foram distribuídos.

Trabalhador desde os 14 anos de idade, Renato conta que ajudar o próximo sempre foi uma de suas propriedades. 

– Esta padaria existe há 31 anos. Logo no começo dela, eu trabalhava com a distribuição de pão para as crianças carentes. É algo que já está na veia da padaria. Nesta situação que agora estamos vivendo [coronavírus], vimos essa necessidade em ajudar os outros que estão ao nosso redor – ressalta o proprietário. 

Cerca de 200 pessoas já estão cadastradas no projeto, que está a todo o vapor desde o dia 2 de abril. Ele vai durar até a comunidade começar a receber um auxílio do governo. Renato acredita que isso deva acontecer em 30 dias. 

– Com a crise econômica, muitos trabalhadores tiveram que se reinventar. Essas são as pessoas mais afetadas financeiramente com toda essa questão de coronavírus. Nós, os empresários, temos a obrigação de ajudar essas pessoas. Me sinto honrado em poder dividir o pão. É uma satisfação enorme para mim – finaliza Renato Marins.

Padaria Remmar. Av. Teixeira e Souza, 1203 - Braga, Cabo Frio. (22) 2643-1291