Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Saúde

Paciente da UPA de Cabo Frio que precisa de internação pede por atendimento

Nosvaldo de Souza Santos, de 67 anos, precisa ser internado mas não consegue vaga, segundo a família

07 novembro 2020 - 19h18Por Redação

Um paciente de 67 anos que está sendo atendido neste sábado (7) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio, pede agilidade para conseguir uma vaga de internação. Nosvaldo de Souza Santos foi diagnosticado com disfunção renal. Segundo a família, o quadro informado pelos médicos diz que ele pode ter os rins comprometidos se não for internado imediatamente.

"Meu tio está desde sábado passado com disfunção renal. Já viemos quatro vezes durante a semana aqui na UPA. Os médicos aplicam o Cetoprofeno (analgésico / anti-inflamatório) e mandam ele para casa. Só que ele está uivando de dor. Então pagamos um médico particular ontem, fizemos todos os exames. Foi verificado que os rins estão paralisando. Inclusive pela medicação que está sendo aplicada na UPA, que está sobrecarregando os rins. O médico disse que se não internar para hidratar os rins, vai começar a parar e teria que fazer diálise, que é um quadro irreversível", explica a sobrinha de Nosvaldo, Cláudia Magalhães.

"O médico aqui na UPA disse que realmente precisa ser internado, mas que aqui na UPA e no Hospital São José Operário não tem médico nem medicação pra internar. Hoje (sábado) estamos desde 10h aqui, com ele sentado esperando, porque disseram que iam conseguir uma vaga, mas até agora nada. É revoltante", completou ela.

A reportagem da Folha dos Lagos tenta contato com a Prefeitura de Cabo Frio, mas até o momento não teve retorno.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.