terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAÚDE

Paciente com suspeita de coronavírus diz que não foi submetida a exame

Secretaria de Saúde de Cabo Frio nega e diz que ela está incluída entre os cinco casos suspeitos anunciados pelo prefeito

18 março 2020 - 21h23Por Redação

Moradora do Condomínio dos Pássaros, na Estrada do Guriri, Ana Paula São Tiago tem passado os últimos dias isolada, em quarentena, longe do marido e dos filhos, que estão no Rio.

Com sintomas do novo coronavírus, ela vem sendo monitorada por telefone pela Vigilância em Saúde, mas afirma que não foi submetida ao exame para confirmação da doença, que estaria sendo feito pelo estado apenas em pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ou considerados em estado grave.

Segundo Ana Paula, o número de casos suspeitos pode ser maior do que os cinco anunciados pelo prefeito Adriano Moreno nesta quarta-feira (18). A Secretaria de Saúde contestou a suspeita dela e confirmou o número divulgado pelo prefeito.

- Estava com todos os sintomas, pulmões com muita secreção, muita falta de ar, tosse seca, me colocaram imediatamente na quarentena e com remédios para pneumonia. Me ligam diariamente da Secretaria da Saúde para monitorar. Fizeram reunião anteontem para ver se era caso de internação - diz.

Ela afirma que está em tratamento, tomando medicamentos e que já teve melhora. Mas no começo da semana, estava com pulmões com muita secreção, muita falta de ar, e tosse seca. Ana Paula afirma que não teve contato com estrangeiros nem viajou para o exterior recentemente.

- Agora só quero viver. Tenho filhos pequenos. Entende? Estão longe de mim desde sexta. Estou isolada, sozinha, deprimida e doente. E a Prefeitura nega que existam casos? - questiona.

A Secretaria Municipal de Saúde rebateu a fala da paciente e afirma que ela está incluída entre os cinco casos suspeitos e que dela foi colhida amostra para realização do exame.