sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
SEM BAGUNÇA

Orlas de São Pedro da Aldeia recebem choque de ordem

As equipes conscientizam os motoristas para que não estacionem em área de proteção ambiental

06 janeiro 2021 - 10h14Por Redação

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública tem realizado, desde o dia 1º de janeiro, ações de fiscalização e conscientização nas orlas do município. Equipes da Guarda Civil Municipal, Guarda Ambiental e de Fiscalização e Postura estiveram na localidade conhecida como “Ilha do Boi”, nas orlas dos bairros Boqueirão, Balneário e Ponta da Areia, além das praias do Sol, Sudoeste, Linda e Pitória.

No domingo (3), as equipes atuaram na “Ilha do boi” e solicitaram que os motoristas retirassem os veículos da faixa de areia, que corresponde à reserva de proteção ambiental. Na segunda (4), foi realizado um choque de ordem na orla do bairro Boqueirão com o mesmo intuito.

Vale ressaltar que algumas atividades são expressamente proibidas em áreas de proteção ambiental, definidas por decreto, como a extensão de areia da “Ilha do Boi”. São elas: som alto, fogueiras, churrasqueiras, tendas e veículos após a demarcação.

O secretário, José Maria Azevedo, ressalta que o fluxo de pessoas em locais públicos está limitado por conta da pandemia da Covid-19 e pede a colaboração dos moradores. “Estamos trabalhando muito para manter o ordenamento em toda a cidade. Apesar de termos em vigência um decreto municipal que limita o fluxo de pessoas em locais públicos, tivemos que concentrar os nossos esforços para manter a ordem dos cartões postais aldeenses”, disse.