Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
SEM BAGUNÇA

Orlas de São Pedro da Aldeia recebem choque de ordem

As equipes conscientizam os motoristas para que não estacionem em área de proteção ambiental

06 janeiro 2021 - 10h14Por Redação

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública tem realizado, desde o dia 1º de janeiro, ações de fiscalização e conscientização nas orlas do município. Equipes da Guarda Civil Municipal, Guarda Ambiental e de Fiscalização e Postura estiveram na localidade conhecida como “Ilha do Boi”, nas orlas dos bairros Boqueirão, Balneário e Ponta da Areia, além das praias do Sol, Sudoeste, Linda e Pitória.

No domingo (3), as equipes atuaram na “Ilha do boi” e solicitaram que os motoristas retirassem os veículos da faixa de areia, que corresponde à reserva de proteção ambiental. Na segunda (4), foi realizado um choque de ordem na orla do bairro Boqueirão com o mesmo intuito.

Vale ressaltar que algumas atividades são expressamente proibidas em áreas de proteção ambiental, definidas por decreto, como a extensão de areia da “Ilha do Boi”. São elas: som alto, fogueiras, churrasqueiras, tendas e veículos após a demarcação.

O secretário, José Maria Azevedo, ressalta que o fluxo de pessoas em locais públicos está limitado por conta da pandemia da Covid-19 e pede a colaboração dos moradores. “Estamos trabalhando muito para manter o ordenamento em toda a cidade. Apesar de termos em vigência um decreto municipal que limita o fluxo de pessoas em locais públicos, tivemos que concentrar os nossos esforços para manter a ordem dos cartões postais aldeenses”, disse.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.