Assine Já
quinta, 05 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Ordem Pública prepara esquema de trânsito para o Carnaval de Cabo Frio

Ruas e avenidas serão interditadas para desfiles de blocos

28 fevereiro 2019 - 11h30
Ordem Pública prepara esquema de trânsito para o Carnaval de Cabo Frio

A Coordenadoria Geral de Ordem Pública finalizou o esquema de trânsito para o Carnaval de Cabo Frio. A partir desta sexta-feira (1º) até a próxima terça-feira (5), vários trechos de ruas serão interditados para a passagem dos blocos carnavalescos. No domingo (10), após a folia, também haverá fechamento de vias no Jacaré e no Morubá.

Para garantir a execução da parte operacional, haverá aumento de 100% no efetivo da Guarda Municipal. A Guarda Marítima Ambiental também terá o contingente dobrado. No Peró, em função do grande número de turistas e veículos, haverá um contingente extra de dez guardas municipais, do Serviço Extraordinário, para o ordenamento do trânsito e apoio aos blocos de Carnaval.

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) vai participar de ações preventivas de patrulhamento com outras forças de segurança, como a Polícia Militar. A equipe vai atuar na repressão à atividade de flanelinhas e aos delitos considerados menores.

“A prioridade é o acompanhamento dos blocos no Forte, no Peró e em Tamoios e a cobertura de toda a área central. Em São Cristóvão, teremos um ponto de apoio. O patrulhamento do dia a dia continua, mas, na parte da manhã, vamos dar apoio ao turista na praia. A Guarda Marítima também será distribuída em toda orla”, afirmou o coordenador geral de Ordem Pública, Fábio Carvalho.

Veja a seguir as ruas que serão fechadas para o trânsito:

Sexta-feira (1º de março)

Av. Macário Pinto Lopes – Retorno próximo ao bolsão da Juju, das 16h às 23h

Rua Almirante Barroso – Acesso ao Canto do Forte, das 9h às 16h

Gamboa Praça Major Terra – Desfile de Bloco: Rua Jorge Veiga /José Rodrigues Povoas /Praça Major Terra, das 19h às 23h.

 

Sábado (2 de março)

Orla da Praia do Peró – Praça do Moinho. Concentração de Bloco, das 16h às 23h.

Rua Alex Novelino nº204, Vila Nova, das 18h às 23h

Clube São Cristóvão – Concentração – Av. Lecy Gomes da Costa, em frente ao Clube, das 18h às 23h

Rua Major Belegard, esquina com Travessa Fernandes, das 18h às 23h.

Estação do carnaval – Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

 

Domingo (3 de março)

 

Estação do carnaval – Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

Estação do carnaval – Peró - Orla da praia do Peró. (Desfile Rua Aqualung – Rua Drausio Solon Ribeiro - da Praia e Av. dos Pescadores- Praça do Moinho), das 16h às 23h.

Orla da Praia do Siqueira – Praia do Siqueira (Desfile na Rua Luiz Feliciano Cardoso, das 11h às 16h.

Centro – Rua Jorge Lóssio/ Rua Francisco Mendes/ Rua Rui Barbosa/ Rua Antônio Feliciano de Almeida/ Rua Jorge Lóssio. Esquinas da Rua Jorge Lóssio com Av. Nilo Peçanha e da Rua Jorge Lóssio com Rua Antônio Feliciano de Almeida, das 15 às 22h.

Estação do Carnaval – Praça São Cristóvão (Desfile: Rua Marquês de Olinda/ Rua Lecy Gomes da Costa/ Avenida Joaquim Nogueira/ Rua Visconde do Rio Branco/ Praça de São Cristóvão), das 19h às 23h.

Praia do Siqueira – Rua Josefina da Veiga, das 16h às 20h.

Avenida Almirante Barroso – Desfile: Av. Litorânea/ Dunas Pretas/ retornando para Av. Almirante Barroso) – desvio de trânsito na rua Almirante Barroso, no entroncamento da Av. Hilton Massa/ Rua Almirante Barroso que da acesso ao canto do forte e no retorno da Av. Hilton massa para que o bloco possa acessar em direção às Dunas Pretas, das 13 às 20h.

Rua Mário Quintanilha nº 399, Vila Nova, das 17 às 23h.

 

Segunda-feira (4 de março)

 

Estação do carnaval –Peró-Orla da praia do Peró- Praça do Moinho, das 16h às 23h.

Praia das Palmeiras – Desfile: Orla da Praia das Palmeiras, das 15 às 22h.

Praça da Passagem – Passagem. Desfile: Av. do Contorno / Retornando na altura das dunas pretas para Praça da Passagem, das 17h às 23h.

Estação do Carnaval – 2º distrito – Rua Marimba. (Desfile: Orla Sentido Pontal do Santo Antônio), das 12h às 18h.

Estação do carnaval-Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes ate o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

Praça da Gamboa – Rua José Rodrigues Póvoas. (Desfile: Rua Jorge Veiga, retornando para praça na altura da escola municipal Elicéia Silveira), das 19 às 23h.

 

Terça-feira (5 de março)

 

Orla 500 – Unamar 2º Distrito. (Desfile: Ruas internas da orla 500), das 15h às 22h.

Estação do carnaval – Praça São Cristóvão. (Desfile: Rua Marquês de Olinda /Rua Lecy Gomes Da Costa/Av. Joaquim Nogueira/Rua Visconde do Rio Branco/Praça de São Cristóvão), das 19h às 22h.

Estação do carnaval – Peró-Orla da praia do Peró – Praça do Moinho, das 16h às 23h.

Estação do carnaval-Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

Estação do carnaval na Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval. Das  18h às 23h.

Avenida Ézio Cardoso da Fonseca – Jardim Esperança. (Desfile: Av. Ézio Cardoso nº 5 com Dispersão em frente a loteria esportiva), das 17h às 23h.

 

Domingo após o Carnaval (10 de março)

Praça do Pomar 1- Jacaré. (Desfile: Rua Faustino Alves/Rua Francisco de Assis/Rua cunha Corrêa até a Praça do Pomar), das 14h às 23h.

Bairro Morubá – Concentração, das 14 às 23 h.