sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Operação retira possíveis ligações irregulares de esgoto da praia de São Bento

A coloração da água indicava possível despejo de esgoto sem tratamento adequado no local

07 janeiro 2020 - 20h09Por Redação
Operação retira possíveis ligações irregulares de esgoto da praia de São Bento

Uma operação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos de Cabo Frio e a concessionária de água e esgoto Prolagos atuou ontem na retirada de ligações irregulares de esgoto na praia de São Bento, na Passagem. As ligações estavam conectadas na rede de drenagem pluvial, que era despejado irregularmente no meio ambiente.

A equipe da Secretaria de Obras retiraram seis manilhas e toda a tubulação de ferro. Com a intervenção, a nova rede será conectada ao sistema de esgotamento sanitário da concessionária.

“Além de retirar as manilhas, foi necessário ainda concretar a saída da tubulação na lagoa. Vamos construir uma nova rede conectada ao sistema da Prolagos, interrompendo o ciclo de despejo irregular de esgoto no meio ambiente”, contou o assessor da Secretaria de Obras, Eduardo Leal.

A coloração da água indicava possível despejo de esgoto sem tratamento adequado no local.

“Estamos atuando para coibir o despejo irregular de esgoto na lagoa que afeta a balneabilidade e prejudica o ecossistema. Vale lembrar que cada cidadão é responsável pela ligação de esgoto da residência para evitar a situação encontrada”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.