Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
'STOP THE PARTY'

Operação fecha estabelecimentos que descumpriram decretos municipais em Búzios

Prefeitura pede que moradores denunciem aglomerações por canal de WhatsApp

15 fevereiro 2021 - 19h35Por Redação

A Prefeitura de Búzios deflagrou no fim de semana a Operação 'Stop The Party', com o objetivo fiscalizar os locais que estão desobedecendo a proibição de eventos prevista em decreto. A ação percorreu todo município, locais notificados e denunciados pela população, um trabalho em conjunto entre a Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. As operações vão ocorrer durante todo feriado prolongado.

A Fiscalização de Postura recebeu denúncias de festas clandestinas em vários pontos da cidade, após serem apuradas as informações, seis foram interditadas. A equipe percorreu os bairros Brava, Capão, Cem Braças, Geribá, Alto da Boa Vista, Rasa, Manguinhos, Marina e Centro. Durante toda a noite também foram percorridos estabelecimentos notificados na última sexta (12), quando as equipes chegaram a três boates, presenciaram a realização de eventos com som alto, pessoas sem o uso de máscaras e grande aglomeração. As festas foram interrompidas, os estabelecimentos foram fechados e multados com infração grave. Ao total foram dez notificações, três autos de infração e 11 festas paralisadas.

O Secretário de Segurança Pública Sérgio Ferreira, reforçou a necessidade do comprometimento de todos. "Precisamos acatar as determinações dos decretos municipais. É inadmissível que alguns locais não se importem em manter pessoas aglomeradas em seus estabelecimentos, fiscalizaremos para que as medidas de proteção sejam cumpridas", destacou.

O prefeito Alexandre Martins destacou que as operações irão acontecer de forma reforçada neste carnaval. “Nossa atenção, como gestor público é para que todos, sem exceção, cumpram as regras e obedeçam aos decretos existentes. Estamos preocupados com a economia da nossa cidade sim, mas também com a saúde pública neste momento de coronavírus. Esta guerra será vencida por todos nós e não vamos permitir que por desrespeito de alguns, vidas sejam perdidas em nossa cidade” afirma o chefe do executivo.

O Executivo Municipal pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas de proteção contra o novo coronavírus e aos decretos municipais. O momento exige atenção máxima e respeito ao próximo. Com a ajuda de todos, deixaremos Búzios livre deste vírus. Você pode auxiliar o trabalho da prefeitura denunciando aglomerações, através do número de Whatsapp (21) 99671-6900, da Secretaria de Postura.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.