Assine Já
quinta, 28 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
32ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
2º DISTRITO

Operação encontra construções irregulares em Cabo Frio

Ação foi realizada nesta quinta-feira (14) e foi motivada por denúncias anônimas

15 maio 2020 - 12h34Por Redação

Uma operação envolvendo agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários e da Secretaria do Meio Ambiente de Cabo Frio encontrou  algumas construções irregulares em áreas públicas e ambientais no segundo distrito da cidade. A operação foi realizada nesta quinta-feira (14) e foi motivada por denúncias anônimas.

De acordo com a Prefeitura, uma construção chegou a ser demolida na localidade conhecida como “Lava Rodas”, no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado. Nas proximidades, à beira do Rio São João, foi encontrado um parcelamento de solo com cercamento irregular.  Os mourões e o arame utilizados foram retirados e apreendidos.

No loteamento Long Beach, os fiscais flagraram uma supressão de vegetação nativa seguida de pavimentação com concreto.  Os responsáveis foram notificados e multados.

Na Travessa Coqueiral, os fiscais flagraram novo parcelamento irregular do solo e a supressão de vegetação nativa para a abertura de uma rua, fato recorrente, com responsáveis identificados. Eles serão responsabilizados civilmente. No mesmo local, foi desfeito um aterramento na Lagoa de Unamar.

Ainda de acordo com a Prefeitura, na Rua dos Macacos, foram flagradas novas construções irregulares em área já autuada, além da construção de um alicerce e de um muro junto à parte do Rio Gargoá. Os fiscais flagraram os responsáveis pelas construções que dariam lugar a um comércio e estipularam o prazo legal para a apresentação da documentação da área.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected], e o anonimato é garantido.

 

 

 

 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.