sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
2º DISTRITO

Operação encontra construções irregulares em Cabo Frio

Ação foi realizada nesta quinta-feira (14) e foi motivada por denúncias anônimas

15 maio 2020 - 12h34Por Redação

Uma operação envolvendo agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários e da Secretaria do Meio Ambiente de Cabo Frio encontrou  algumas construções irregulares em áreas públicas e ambientais no segundo distrito da cidade. A operação foi realizada nesta quinta-feira (14) e foi motivada por denúncias anônimas.

De acordo com a Prefeitura, uma construção chegou a ser demolida na localidade conhecida como “Lava Rodas”, no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado. Nas proximidades, à beira do Rio São João, foi encontrado um parcelamento de solo com cercamento irregular.  Os mourões e o arame utilizados foram retirados e apreendidos.

No loteamento Long Beach, os fiscais flagraram uma supressão de vegetação nativa seguida de pavimentação com concreto.  Os responsáveis foram notificados e multados.

Na Travessa Coqueiral, os fiscais flagraram novo parcelamento irregular do solo e a supressão de vegetação nativa para a abertura de uma rua, fato recorrente, com responsáveis identificados. Eles serão responsabilizados civilmente. No mesmo local, foi desfeito um aterramento na Lagoa de Unamar.

Ainda de acordo com a Prefeitura, na Rua dos Macacos, foram flagradas novas construções irregulares em área já autuada, além da construção de um alicerce e de um muro junto à parte do Rio Gargoá. Os fiscais flagraram os responsáveis pelas construções que dariam lugar a um comércio e estipularam o prazo legal para a apresentação da documentação da área.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected], e o anonimato é garantido.