Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CONTRA AS AGLOMERAÇÕES

Operação conjunta fiscaliza organização de filas externas em agências bancárias de Cabo Frio

Iniciativa do Procon, da Guarda Civil Municipal e de Posturas prossegue pelos próximos dias

08 abril 2020 - 14h32Por Redação

Uma operação conjunta realizada pelo Procon Cabo Frio, pela Guarda Civil Municipal e pela Coordenadoria-Geral de Licenciamento e Fiscalização de Posturas fiscaliza a organização das filas externas pelas agências bancárias em cumprimento do decreto 6.218, de 24 de março de 2020. A medida impõe restrições ao funcionamento dos bancos e as equipes verificam se determinações estão sendo adotadas. A iniciativa continua pelos próximos dias.
 
De acordo com a Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor (Procon Cabo Frio), as principais medidas são espaçamento de um metro e meio entre as pessoas, sinalização no chão e capacidade reduzida em 30% no interior das unidades. A operação, que iniciou na terça (7),conta com a cooperação dos bancos, que têm sinalizado a área externa com fitas. Segundo Monica Bonioli, coordenadora do órgão, em alguns locais as filas circulam o quarteirão.
 
“Pedimos que as pessoas não compareçam aos bancos, somente em casos de extrema necessidade. Mas como estamos em semana de diversos pagamentos, as agências estão muito cheias, então é preciso organizar as filas nas ruas. O Procon e a Posturas retiram os idosos para atendimento prioritário. Como as filas davam voltas no quarteirão, abrimos o Beco da Luz, ao lado de uma agência e em frente ao ponto de táxi, no Centro, para organizar o alinhamento”, explicou Bonioli.
 
Segundo ela, a fiscalização também ocorre no interior das agências para verificar se os bancos ofertam álcool em gel para os clientes. Importante destacar que todas as iniciativas de prevenção e contenção à disseminação do covid-19 vêm sendo adotadas desde o dia 13 de março, quando iniciou a publicação dos decretos. As ações municipais são válidas até o dia 20 de abril podendo ser alteradas, prorrogadas ou ampliadas de acordo com a evolução da pandemia e com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.