domingo, 16 de junho de 2024
domingo, 16 de junho de 2024
Cabo Frio
20°C
Park lagos
Park Lagos 2
roubo de carros

Operação conjunta da polícia prende quadrilha de ladrões de carro

Veículos eram levados para desmanche em Rio das Ostras

08 abril 2019 - 15h14Por Redação I Foto: Divulgação
Operação conjunta da polícia prende quadrilha de ladrões de carro

Uma ação conjunta entre policiais militares do 25º Batalhão (25º BPM) e agentes da 126ª DP prendeu integrantes de uma quadrilha apontada como responsável por vários roubos de carros na Região dos Lagos, na manhã desta segunda-feira (8), no Jardim Peró, em Cabo Frio.

Ao todo, quatro homens foram presos, sendo que contra três deles havia mandados de prisão em aberto. O quarto homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Foram apreendidos uma pistola.40, um cinto tático, um casaco camuflado, quatro capacetes, um notebook e um celular.

De acordo com as investigações policiais, os criminosos cometiam os assaltos para aumentar o faturamento do tráfico de drogas. Os carros eram levados para a comunidade de Cidade Nova, em Rio das Ostras, onde sofriam desmanche.

Nas ações criminosas, os assaltantes usavam casacos camuflados e capacetes para evitar o reconhecimento das vítimas. O trabalho de investigação contou com a troca de informações entre o Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 126ª DP e os policiais militares do 25° BPM.

A Polícia Civil informou ainda que o Núcleo de Crimes Patrimoniais do GIC agora está focando em identificar a segunda célula, ligada aos assaltos e a receptação dos veículos roubados na região. Para isso, está sendo realizada uma apuração integrada com o núcleo que atua na 128ª DP (Rio das Ostras).

As investigações também continuarão com o propósito de vincular outros roubos ocorridos naquela região com os assaltantes presos nesta manhã.