Fiscais da Vigilância Sanitária, do Procon e da Postura Municipal de Búzios apreenderam e inutilizaram mais de 120 kg de carne bovina, frango, e embutidos como linguiça, salsicha e salsichão. A inspeção sanitária foi feita nesta quinta-feira (16), no mercado Econômico, no centro da cidade, após os órgãos receberem uma denúncia.
Os produtos estavam em condições inadequadas de venda e consumo, apresentando coloração esverdeada, cheiro de podre e consistência alterada, além de estar sendo armazenados em condições de temperatura inadequada.
Também foram apreendidos.e inutilizados laticínios e frios, como peças de queijo, presunto e mortadela, cuja embalagem havia sido violada e o prazo de validade removido. Outros produtos estavam com prazo de validade vencido. A ilha de produtos congelados foi interditada, pois não atendia aos padrões de temperatura para a conservação dos produtos.
O estabelecimento recebeu dois autos de infração e também foi intimado a cumprir exigências sanitárias em um prazo de até sete dias, sob pena de interdição.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.