terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FISCALIZAÇÃO

Operação apreende e descarta mais de 120Kg de carne estragada em mercado de Búzios

Estabelecimento recebeu dois autos de infração e tem sete dias para cumprir exigências sanitárias

16 abril 2020 - 13h40Por Redação

Fiscais da Vigilância Sanitária, do Procon e da Postura Municipal de Búzios apreenderam e inutilizaram mais de 120 kg de carne bovina, frango, e embutidos como linguiça, salsicha e salsichão. A inspeção sanitária foi feita nesta quinta-feira (16), no mercado Econômico, no centro da cidade, após os órgãos receberem uma denúncia.

Os produtos estavam em condições inadequadas de venda e consumo, apresentando coloração esverdeada, cheiro de podre e consistência alterada, além de estar sendo armazenados em condições de temperatura inadequada.

Fiscais apreenderam produtos estavam com prazo de validade vencido

Também foram apreendidos.e inutilizados laticínios e frios, como peças de queijo, presunto e mortadela, cuja embalagem havia sido violada e o prazo de validade removido. Outros produtos estavam com prazo de validade vencido. A ilha de produtos congelados foi interditada, pois não atendia aos padrões de temperatura para a conservação dos produtos. 

O estabelecimento recebeu dois autos de infração e também foi intimado a cumprir exigências sanitárias em um prazo de até sete dias, sob pena de interdição.