terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TRAGÉDIA NA RJ-124

Ônibus da Prefeitura com pacientes para tratamento fora de Cabo Frio sofre acidente em Rio Bonito

Colisão com caminhão matou motorista de 56 anos e deixou passageiros feridos

05 agosto 2021 - 08h49Por Redação

Um ônibus da Prefeitura de Cabo Frio que fazia o transporte de pacientes para tratamento médico fora do município se envolveu em um acidente com um caminhão na rodovia RJ-124, conhecida como ViaLagos, na altura de Rio Bonito, por volta das 6h30 desta quintafeira (5). Segundo nota oficial da Prefeitura, o motorista do ônibus, Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu no momento do acidente. Segundo relatos, um caminhão que transportava madeiras trafegava à frente do ônibus e perdeu o controle.

O veículo da Prefeitura não teria conseguido frear a tempo para evitar o acidente. Vinte e seis pessoas estavam no veículo, sendo 14 pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor. Os passageiros e o monitor foram encaminhados para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito.

Passageiros passam bem Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, todas as 25 pessoas atendidas no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, após o acidente nesta quinta-feira (5) com o ônibus que realizava o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), passam bem e estão fora de perigo. Entre elas, 19 foram transferidas para exames e atendimentos complementares no Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio. Duas mulheres foram atendidas no Hospital Municipal da Mulher e um paciente foi encaminhado para o Hospital Santa Izabel.

Até o fim da tarde desta quinta, três pessoas ficaram no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, e duas permanecem em observação no HCE. Desde o momento do acidente, o prefeito José Bonifácio e equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social se dirigiram ao local. A Prefeitura de Cabo Frio enviou um médico, cinco ambulâncias e um ônibus para o traslado dos pacientes de volta para o município cabo-friense. A Prefeitura fornecerá assistência aos passageiros, funcionários e seus familiares.

O prefeito José Bonifácio (PDT), o secretário de Saúde, Felipe Fernandes e uma equipe da pasta foram ao local para prestar assistência às vítimas. Bonifácio se pronunciou por meio de um vídeo em suas redes sociais.

"Acordei hoje com a triste notícia do acidente na Via Lagos com um ônibus nosso do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Me desloquei imediatamente para o local do acidente, e depois vim aqui para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito. Infelizmente, o motorista Edilson Alves da Silva faleceu. Aqui no hospital, todos estão sendo bem atendidos pelos médicos e pelos funcionários. Agradeço ao interventor da unidade, Doutor Gilberto, e ao prefeito de Rio Bonito, o Peixe, que estão muito solidários. Este é um hospital de referência e aqui salvam-se muitas vidas. Que Deus abençoe a todos e conforte as famílias", comentou

(*) Matéria atualizada às 19h.