Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TRAGÉDIA NA RJ-124

Ônibus da Prefeitura com pacientes para tratamento fora de Cabo Frio sofre acidente em Rio Bonito

Colisão com caminhão matou motorista de 56 anos e deixou passageiros feridos

05 agosto 2021 - 08h49Por Redação

Um ônibus da Prefeitura de Cabo Frio que fazia o transporte de pacientes para tratamento médico fora do município se envolveu em um acidente com um caminhão na rodovia RJ-124, conhecida como ViaLagos, na altura de Rio Bonito, por volta das 6h30 desta quintafeira (5). Segundo nota oficial da Prefeitura, o motorista do ônibus, Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu no momento do acidente. Segundo relatos, um caminhão que transportava madeiras trafegava à frente do ônibus e perdeu o controle.

O veículo da Prefeitura não teria conseguido frear a tempo para evitar o acidente. Vinte e seis pessoas estavam no veículo, sendo 14 pacientes, dez acompanhantes, um motorista e um monitor. Os passageiros e o monitor foram encaminhados para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito.

Passageiros passam bem Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, todas as 25 pessoas atendidas no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, após o acidente nesta quinta-feira (5) com o ônibus que realizava o transporte de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), passam bem e estão fora de perigo. Entre elas, 19 foram transferidas para exames e atendimentos complementares no Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio. Duas mulheres foram atendidas no Hospital Municipal da Mulher e um paciente foi encaminhado para o Hospital Santa Izabel.

Até o fim da tarde desta quinta, três pessoas ficaram no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, e duas permanecem em observação no HCE. Desde o momento do acidente, o prefeito José Bonifácio e equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social se dirigiram ao local. A Prefeitura de Cabo Frio enviou um médico, cinco ambulâncias e um ônibus para o traslado dos pacientes de volta para o município cabo-friense. A Prefeitura fornecerá assistência aos passageiros, funcionários e seus familiares.

O prefeito José Bonifácio (PDT), o secretário de Saúde, Felipe Fernandes e uma equipe da pasta foram ao local para prestar assistência às vítimas. Bonifácio se pronunciou por meio de um vídeo em suas redes sociais.

"Acordei hoje com a triste notícia do acidente na Via Lagos com um ônibus nosso do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Me desloquei imediatamente para o local do acidente, e depois vim aqui para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito. Infelizmente, o motorista Edilson Alves da Silva faleceu. Aqui no hospital, todos estão sendo bem atendidos pelos médicos e pelos funcionários. Agradeço ao interventor da unidade, Doutor Gilberto, e ao prefeito de Rio Bonito, o Peixe, que estão muito solidários. Este é um hospital de referência e aqui salvam-se muitas vidas. Que Deus abençoe a todos e conforte as famílias", comentou

(*) Matéria atualizada às 19h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.