sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PRECONCEITO MATA

Ônibus de Cabo Frio circulam com cartazes de campanha contra homofobia

Iniciativa é da Prefeitura de Cabo Frio em conjunto com o Grupo Iguais e a Auto Viação Salineira

15 janeiro 2020 - 18h25Por Redação

A Superintendência Municipal de Políticas Públicas LGBTQ+, em parceria com o Grupo Iguais e a Auto Viação Salineira, promove até o próximo dia 31 uma campanha de combate à homofobia em 56 ônibus das linhas de transportes do município.  O cartaz explicativo alerta os usuários para o fato de que homofobia é crime

As denúncias podem ser encaminhadas por meio do Disque Direitos Humanos 100, Polícia Militar 190, Defensoria Pública (21) 2332-6186, Disque Cidadania LGBT 0800-0234567, na Superintendência, localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 15, sala 03, no bairro Passagem, telefone (22) 99225-6758, e-mail [email protected] .

Alguns ônibus já circulam pela cidade com o informativo apresentando os números de contato para denunciar crimes de homofobia.

Segundo o superintendente Matheus Cardoso, a campanha faz parte de um conjunto de ações que a Superintendência de Políticas Públicas preparou para esse período de grande rotatividade e fluxo de pessoas utilizando o transporte público municipal.

“A ideia é sensibilizar todas as pessoas, tanto para a questão do crime, que é a homofobia, bem como passar para as vítimas, os canais de defesa de direitos da comunidade LGBTI+. Com essa iniciativa inédita, em tempos tão difíceis, acreditamos que ecoaremos a mensagem diariamente que Homofobia é Crime e que as pessoas LGBTI+ tem direitos e devem cobrar sempre que cerceados dos mesmos”, comentou.