Assine Já
sábado, 15 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
NATAL FELIZ

ONG prepara Natal para moradores de Maria Joaquina

Doações para bairro reanexado recentemente a Búzios podem ser recebidas até 14 de dezembro

27 novembro 2019 - 19h40Por Redação

O projeto De Mãos Dadas, um dos trabalhos sociais da ONG buziana Associação de Educação para Paz, aguarda o mês de dezembro com muita alegria. No dia 19 de dezembro, acontece a formatura da segunda turma do curso de corte, costura e modelagem voltado para as mulheres de Maria Joaquina, reanexada recentemente a Búzios. Já no dia 21 de dezembro tem Festa de Natal na Praça Central do bairro, das 9h às 14h.

Graças a parceiros, voluntários e doares, a festa terá distribuição de presentes para os pequenos e 200 cestas básicas para as famílias. Pula-pula, futebol de sabão e, claro, Papai Noel prometem alegrar crianças de todas as idades. A comunidade buziana pode ajudar a tornar a celebração ainda maior: até o dia 14 de dezembro, doações de brinquedos coletivos como jogos, bolas, frescobol, além de alimentos, podem ser entregues na Golden Prana, no Porto da Barra (loja 27).

Corte, Costura e Modelagem – A formatura das oito beneficiárias do projeto será no galpão onde acontecem as atividades – e elas vão muito além das aulas e da capacitação para o mercado de trabalho. As ações, que acontecem durante todo o ano, três vezes por semana, são intercaladas com oficinas terapêuticas, fundamentais para o fortalecimento da autoestima e o desenvolvimento das virtudes das alunas.

O projeto abraça ainda os filhos das beneficiárias. Enquanto as mães aprendem a lidar com agulhas, linhas, tecidos e máquinas, crianças e adolescentes (bebês de colo a 13 anos) participam de oficinas lúdicas que incluem arte, reciclagem, música e contação de fábulas.

As atividades visam a trabalhar a construção do caráter e a desenvolver valores humanos como honestidade, respeito, responsabilidade e humildade. Tais aprendizados também fazem parte da “grade” de atividades das mulheres, ampliando os ensinamentos para toda a família. Toda a “engrenagem” do projeto é movida por voluntários.

Em 2019, De Mãos Dadas atendeu oito beneficiárias e 15 crianças. No primeiro ano (2018), foram 15 adultas e 23 menores – todas as mães foram inseridas no mercado de trabalho, produzindo roupas e acessórios para a loja Golden Prana Spiritual Design, no Porto da Barra. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.