Depois de anos sem qualquer tipo de reforma mais profunda, as deterioradas instalações da Passarela do Samba Darcy Ribeiro estão recebendo obras estruturais. De acordo com a Riotur, o Sambódromo passa por intervenções na parte de iluminação, infraestrutura e segurança (incêndio e pânico). O trabalho está em ritmo acelerado e deve estar concluído no próximo dia 30, a 20 dias do início dos desfiles.
Quanto à parte estrutural, de responsabilidade do Rio Urbe, as obras avançaram 55% na pintura geral; 85% na execução dos degraus das arquibancadas; 55% na recuperação estrutural; e 55% no tratamento das juntas de dilatação.
Na parte de incêndio e pânico, que é da alçada da Riotur, a intervenção inclui 967 luzes de emergência; 1.345 placas de sinalização e 423 extintores de incêndio.
A parte elétrica também ganha atenção especial, com a normatização e adequação dos quadros de energia dos setores 2, 4, 6 e 8 ( e especiais); assim como manutenção corretiva nos quadros de iluminação monumental dos setores 3, 5, 7, 9, 10 e 11. As torres de iluminação dos setores 2,4 , 8 e 10 passam por reforma estrutural. Além disso, há reforma dos projetores de iluminação monumental dos setores 8 e 10, bem como a implantação dos protetores de vigia em led nos setores 8 e 10.
De acordo com o último levantamento da obra, feito nesta terça-feira (7), o status de conclusão estava entre 60% e 70%, no geral.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.