Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
OLHO NA TORNEIRA

Obra da Prolagos interrompe fornecimento de água nos municípios da região nesta terça (6)

Empresa pede que moradores evitem grande consumo

04 julho 2021 - 15h52Por Redação

A Prolagos vai realizar a terceira e última etapa da interligação de novas adutoras (tubulações de grande porte que transportam água) ao sistema principal. Segundo a empresa, a obra que acontece nesta terça-feira (6) é de alta complexidade e vai resultar na ampliação do sistema, com mais uma rede para transportar água, permitindo melhor abastecimento em períodos de alto consumo, como o verão.

Para executar o serviço, a concessionária terá que interromper temporariamente o sistema de distribuição, o que pode comprometer o fornecimento de água nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, principalmente nos pontos mais elevados. Os usuários cujos imóveis possuem reservatórios não serão impactados.
 
As atividades ocorrerão em quatro pontos às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Pedro da Aldeia, e não haverá impacto no trânsito. O trabalho começará a partir das 5h e deverá ser encerrado às 21h, podendo ser antecipado, caso não ocorra nenhum evento fora do esperado. A operação do sistema será retomada imediatamente após a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, podendo levar até 24 horas.

Este investimento vai possibilitar que a concessionária tenha maior controle na destinação e na quantidade de água enviada a cada localidade, conseguindo, por exemplo, direcioná-la com mais precisão para pontos mais altos dos municípios da área de concessão. A Prolagos orienta a população a manter os reservatórios cheios e o registro do hidrômetro sempre aberto. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a parada programada.

 

 


 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.