Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
VEM POR AÍ

'O Mar Novo': Editora Sophia lançará livro sobre resiliência

Obra do cabista Olavo Carvalho será lançada nesta sexta-feira (4)

01 dezembro 2020 - 12h25Por Redação
'O Mar Novo': Editora Sophia lançará livro sobre resiliência

A Editora Sophia lançará mais um livro na próxima sexta-feira (4). A obra do cabista Olavo Carvalho O Mar Novo fala sobre resiliência. O lançamento da obra está marcado para acontecer a partir das 19h na Casa da Piedra, no Marco Histórico de Arraial do Cabo.  O evento será aberto ao púbico, mas respeitará todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O autor da obra conta que o livro vai falar sobre o recomeço e a descoberta. 

– As pessoas vão encontrar em O Mar Novo uma busca. É como se você tivesse que se perder para se achar inteiramente. Seria uma recomeço, uma identidade, um novo desafio – afirma o autor. 

Olavo também conta que o livro apresenta uma narrativa que tem o intuito de levar o leitor a um ambiente onde ele possa vivenciar experiências.

–  Pretendo fazer com que os leitores consigam sentir o cheiro da brisa do mar e que eles possam ouvir o canto dos pássaros. Procurei transmitir para as pessoas tudo aquilo que eu imaginava que estava acontecendo dentro daquele ambiente – ressalta o autor. 

A obra apresenta duas fases. A primeira se passa na cidade de Armação dos Búzios. E a segunda, em Amsterdã, na Holanda. O personagem principal faz uma viagem de enriquecimento e cultura buscando se encontrar e saber quem verdadeiramente ele é. 

– A mensagem principal do livro é exatamente esta: às vezes na vida a gente precisa se perder completamente para se achar – enfatiza. 

O processo de criação da obra durou 4 meses durante um intervalo de um trabalho para outro do Olavo. O autor também afirma que a história contata pelo livro é extremamente realista porque todas as cidades, ruas e bairros relatados na obra existem de verdade, tanto em Búzios como na Holanda. 

 – Eu quero que as pessoas tenham coragem de recomeçar a vida e saber que elas sempre poderão se resgatar. Apesar de um mar com muita turbulência, o resgate sempre é possível, baste ter resiliência – conclui. 
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.