quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
VEM POR AÍ

'O Mar Novo': Editora Sophia lançará livro sobre resiliência

Obra do cabista Olavo Carvalho será lançada nesta sexta-feira (4)

01 dezembro 2020 - 12h25Por Redação
'O Mar Novo': Editora Sophia lançará livro sobre resiliência

A Editora Sophia lançará mais um livro na próxima sexta-feira (4). A obra do cabista Olavo Carvalho O Mar Novo fala sobre resiliência. O lançamento da obra está marcado para acontecer a partir das 19h na Casa da Piedra, no Marco Histórico de Arraial do Cabo.  O evento será aberto ao púbico, mas respeitará todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O autor da obra conta que o livro vai falar sobre o recomeço e a descoberta. 

– As pessoas vão encontrar em O Mar Novo uma busca. É como se você tivesse que se perder para se achar inteiramente. Seria uma recomeço, uma identidade, um novo desafio – afirma o autor. 

Olavo também conta que o livro apresenta uma narrativa que tem o intuito de levar o leitor a um ambiente onde ele possa vivenciar experiências.

–  Pretendo fazer com que os leitores consigam sentir o cheiro da brisa do mar e que eles possam ouvir o canto dos pássaros. Procurei transmitir para as pessoas tudo aquilo que eu imaginava que estava acontecendo dentro daquele ambiente – ressalta o autor. 

A obra apresenta duas fases. A primeira se passa na cidade de Armação dos Búzios. E a segunda, em Amsterdã, na Holanda. O personagem principal faz uma viagem de enriquecimento e cultura buscando se encontrar e saber quem verdadeiramente ele é. 

– A mensagem principal do livro é exatamente esta: às vezes na vida a gente precisa se perder completamente para se achar – enfatiza. 

O processo de criação da obra durou 4 meses durante um intervalo de um trabalho para outro do Olavo. O autor também afirma que a história contata pelo livro é extremamente realista porque todas as cidades, ruas e bairros relatados na obra existem de verdade, tanto em Búzios como na Holanda. 

 – Eu quero que as pessoas tenham coragem de recomeçar a vida e saber que elas sempre poderão se resgatar. Apesar de um mar com muita turbulência, o resgate sempre é possível, baste ter resiliência – conclui.