sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
turistas

Número de turistas estrangeiros no estado do Ceará cresce 74% neste ano

25 setembro 2019 - 20h38
Número de turistas estrangeiros no estado do Ceará cresce 74% neste ano
Levantamento da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) revela que de janeiro a agosto de 2019 o estado do Ceará registrou crescimento de 74% no número de visitantes estrangeiros em voos diretos. Foram cerca de 200 mil turistas, a maioria dos Estados Unidos, França e Holanda. O crescimento é resultado das inúmeras opções de o que fazer em Fortaleza e nos destinos localizados no litoral do estado.
 
O Distrito Federal aparece em segundo lugar no aumento de turistas estrangeiros. O crescimento foi de 14%. A Bahia vem em seguida, com 5,2% de aumento. São Paulo foi o último estado com desempenho positivo, 3,2% de crescimento. Tiveram queda os estados do Rio de Janeiro (-2,6%), Pernambuco (-5,4%) e Minas Gerais (-28%).
 
O aumento de turistas estrangeiros no Ceará é resultado da criação em m aio de 2018 do hub Nordeste da Gol, Air France e a KLM. Em um ano, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança. O turismo em Fortaleza foi o mais beneficiado com a entrada das companhias estrangeiras no estado.
 
O novo hub ampliou as conexões de voos na região, permitindo às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle.  As fotos deste post são de Jericoacoara, um dos destinos mais visitados pelos turistas no litoral cearense.