quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
A PARTIR DE SEGUNDA

Novos setores do comércio irão passar por flexibilização em Macaé

Novo decreto determina que o atendimento ao público poderá ser feito no horário das 10h às 16h, com 50% do efetivo presencial

04 julho 2020 - 14h31Por Redação

A Prefeitura de Macaé determinou no último decreto assinado pelo prefeito da cidade nesta sexta-feira (3) que papelarias e lojas de artigos de pesca poderão voltar a funcionar parcialmente na próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Prefeitura, o novo decreto determina que o atendimento ao público poderá ser feito no horário das 10h às 16h, com 50% do efetivo presencial.  A outra metade deverá permanecer no sistema de trabalho remoto por home office.

Ainda de acordo com o decreto, os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores dos estabelecimentos deverão realizar os testes para covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.  É necessário agendamento no site.

Aulas ainda suspensas

O decreto também prorroga por mais sete dias, a contar do dia 6, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pública e privada, incluindo instituições de ensino superior.

Também permanecem suspensas por mais sete dias todas as atividades laborais no município de Macaé, nos âmbitos público e privado, exceto as que já foram liberadas (com algumas restrições), como hospitais e clínicas; farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops; Mercado Municipal de Peixes; Feira do Produtor Rural; clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos; lojas de materiais de construção e de informática; borracharias; oficinas mecânicas; óticas; salões de cabeleireiro e barbearias; e comércio de autopeças, motopeças e lojas e oficinas de bicicletas; escritórios de advocacia e de contabilidade, seguradoras e imobiliárias; operadoras de planos de saúde e lojas de utilidades domésticas; e o Fórum Desembargador Ivair Nogueira Itagiba.