Assine Já
domingo, 09 de maio de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
17ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37366 Óbitos: 1428
Confirmados Óbitos
Araruama 9540 293
Armação dos Búzios 4618 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9865 521
Iguaba Grande 3740 92
São Pedro da Aldeia 5088 224
Saquarema 3202 172
Últimas notícias sobre a COVID-19
A PARTIR DE SEGUNDA

Novos setores do comércio irão passar por flexibilização em Macaé

Novo decreto determina que o atendimento ao público poderá ser feito no horário das 10h às 16h, com 50% do efetivo presencial

04 julho 2020 - 14h31Por Redação

A Prefeitura de Macaé determinou no último decreto assinado pelo prefeito da cidade nesta sexta-feira (3) que papelarias e lojas de artigos de pesca poderão voltar a funcionar parcialmente na próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Prefeitura, o novo decreto determina que o atendimento ao público poderá ser feito no horário das 10h às 16h, com 50% do efetivo presencial.  A outra metade deverá permanecer no sistema de trabalho remoto por home office.

Ainda de acordo com o decreto, os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores dos estabelecimentos deverão realizar os testes para covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.  É necessário agendamento no site.

Aulas ainda suspensas

O decreto também prorroga por mais sete dias, a contar do dia 6, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pública e privada, incluindo instituições de ensino superior.

Também permanecem suspensas por mais sete dias todas as atividades laborais no município de Macaé, nos âmbitos público e privado, exceto as que já foram liberadas (com algumas restrições), como hospitais e clínicas; farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops; Mercado Municipal de Peixes; Feira do Produtor Rural; clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos; lojas de materiais de construção e de informática; borracharias; oficinas mecânicas; óticas; salões de cabeleireiro e barbearias; e comércio de autopeças, motopeças e lojas e oficinas de bicicletas; escritórios de advocacia e de contabilidade, seguradoras e imobiliárias; operadoras de planos de saúde e lojas de utilidades domésticas; e o Fórum Desembargador Ivair Nogueira Itagiba.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.