O novo secretário de Saúde de Cabo Frio, Carlos Ernesto Dornellas, promete diminuir as filas nos postos de saúde. Ele tomou posse em solenidade na noite desta segunda-feira (30), no Tamoyo Esporte Clube, que contou com a presença do prefeito Alair Corrêa (PP). O novo gestor da pasta anunciou o recadastramento dos funcionários do setor e falou da informatização das centrais de marcação de consulta
– A ideia é redistribuir melhor os profissionais e assim fazer um melhor atendimento à população – explicou Dornellas.
Antes da posse do novo secretário, a prefeitura já havia anunciado a informatização das centrais de marcação de consulta, as quais têm sido muito criticadas pelos cabofrienses por causa das longas filas que se formam diariamente e da dificuldade de se conseguir um médico. Pessoas com acesso à internet já podem marcar uma consulta médica sem precisar sair de casa.
Ainda que muita gente que não tenha acesso à rede, o secretário acha que as filas serão menores. Ele garantiu ainda, para um futuro próximo, o fim da longa espera por atendimento na porta dos postos e hospitais municipais.
– Num primeiro momento, as filas não irão acabar. Mas com certeza os pacientes não terão que esperar tanto tempo para conseguir marcar uma consulta médica – prometeu.
Além da informatização das centrais de marcação de consulta, Dornellas disse que as pessoas que necessitam de médico podem continuar procurando ajuda nos postos de saúde onde funciona o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
– Não será de imediato, mas pretendo acabar com as filas nos postos de saúde e centrais de marcação de consulta – prometeu.
Carlos Dornellas, de 41 anos, era o subsecretário de Saúde antes de assumir a pasta. Casado e pais de três filhos, é ortopedista e nasceu em Cabo Frio. A nova gestão da secretaria de Saúde terá ainda o médico Heitor José Utrine Fontes como subsecretário e o apoio técnico das médicas Maria Rosalice Almeida e Ana Lia Ferreira de Oliveira.