Assine Já
sábado, 15 de agosto de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
18ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 5271 Óbitos: 305
Confirmados Óbitos
Araruama 846 62
Armação dos Búzios 388 9
Arraial do Cabo 132 12
Cabo Frio 1751 100
Iguaba Grande 427 26
São Pedro da Aldeia 796 44
Saquarema 931 52
Últimas notícias sobre a COVID-19
carlos ernesto

Novo secretário de saúde de Cabo Frio promete diminuir filas nos postos da cidade

Carlos Ernesto Dornellas tomou posse nesta segunda em solenidade no Tamoyo, que contou com presença do prefeito Alair Corrêa (PP)

30 junho 2014 - 23h26
Novo secretário de saúde de Cabo Frio promete diminuir filas nos postos da cidade

O novo secretário de Saúde de Cabo Frio, Carlos Ernesto Dornellas, promete diminuir as filas nos postos de saúde. Ele tomou posse em solenidade na noite desta segunda-feira (30), no Tamoyo Esporte Clube, que contou com a presença do prefeito Alair Corrêa (PP). O novo gestor da pasta anunciou o recadastramento dos funcionários do setor e falou da informatização das centrais de marcação de consulta

– A ideia é redistribuir melhor os profissionais e assim fazer um melhor atendimento à população – explicou Dornellas.

Antes da posse do novo secretário, a prefeitura já havia anunciado a informatização das centrais de marcação de consulta, as quais têm sido muito criticadas pelos cabofrienses por causa das longas filas que se formam diariamente e da dificuldade de se conseguir um médico. Pessoas com acesso à internet já podem marcar uma consulta médica sem precisar sair de casa.

Ainda que muita gente que não tenha acesso à rede, o secretário acha que as filas serão menores. Ele garantiu ainda, para um futuro próximo, o fim da longa espera por atendimento na porta dos postos e hospitais municipais.

– Num primeiro momento, as filas não irão acabar. Mas com certeza os pacientes não terão que esperar tanto tempo para conseguir marcar uma consulta médica – prometeu.

Além da informatização das centrais de marcação de consulta, Dornellas disse que as pessoas que necessitam de médico podem continuar procurando ajuda nos postos de saúde onde funciona o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

– Não será de imediato, mas pretendo acabar com as filas nos postos de saúde e centrais de marcação de consulta – prometeu.

Carlos Dornellas, de 41 anos, era o subsecretário de Saúde antes de assumir a pasta. Casado e pais de três filhos, é ortopedista e nasceu em Cabo Frio. A nova gestão da secretaria de Saúde terá ainda o médico Heitor José Utrine Fontes como subsecretário e o apoio técnico das médicas Maria Rosalice Almeida e Ana Lia Ferreira de Oliveira.