quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
31°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
turismo brasileiro

Novo Mapa do Turismo Brasileiro inclui 83 cidades do Rio de Janeiro

16 setembro 2019 - 21h05
Novo Mapa do Turismo Brasileiro inclui 83 cidades do Rio de Janeiro

O novo Mapa do Turismo Brasileiro, que é válido até 2021, incluiu 83 cidades do estado do Rio de Janeiro. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas e incluídas na atualização da plataforma. Segundo o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, o Estado do Rio de Janeiro tem inúmeras cidades que se destacam no turismo nacional e internacional e é através do Mapa do Turismo Brasileiro que são decididos, entre outras coisas, os investimentos que o Ministério do Turismo fará para a melhoria da infraestrutura dos municípios.

Um dos fatores que faz o estado receber milhares de turistas de várias regiões do Brasil e do mundo e é a grande opção de o que fazer no Rio de Janeiro e nos demais destinos localizados no interior do estado. Entre os benefícios do Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de "A" a "E". Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

O Rio de Janeiro ainda celebra a maior classificação de sete cidades, com categoria 'A': Armação dos Búzios, Cabo Frio, Macaé, Angra dos Reis, Paraty, Rio de Janeiro e Petrópolis. Essa classificação, que que vai de "A" a "E", é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site do Ministério do Turismo e cona ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem.