Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NOVA UNIDADE

Novo espaço de triagem e tratamento para covid é inaugurado em São Pedro da Aldeia

Estrutura conta com área de internação, local para atendimento primário, classificação de risco e medicação

12 março 2021 - 13h00Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou na noite desta quinta-feira (11) o novo espaço de triagem e tratamento da covid-19. A área anexa ao pronto-socorro municipal foi readaptada com o intuito de proporcionar mais conforto e qualidade nos serviços até então prestados na Tenda Covid. Com o espaço, o número de leitos destinados à doença foi ampliado para dez unidades e a capacidade de atendimento inicial foi duplicada para cerca de 200 acolhimentos diários. 

De acordo com a Prefeitura, o novo centro possui área de internação, local para atendimento primário, classificação de risco e medicação, além de consultório e banheiros masculinos e femininos. Após a passagem da pandemia, toda a estrutura será reaproveitada para os serviços e atendimentos desenvolvidos no pronto-socorro.

– Este local, que irá oferecer o melhor atendimento aos que sofrem com essa doença, que vem afetando o Brasil e o mundo, era uma meta fundamental do governo. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa engrenagem – ressalta o prefeito, Fábio do Pastel.

A inauguração contou com a presença dos secretários municipais, representantes do poder Legislativo e integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Todos tiveram a oportunidade de relatar a importância do novo centro para a população aldeense e os benefícios gerados pela iniciativa. 

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o novo centro fará a seleção e atendimento de casos de síndromes respiratórias/ gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. Além da comprovação da doença, o local conta com a disponibilização de exames bioquímicos, de sangue e de raio-x. Os novos leitos contam com suporte 24h de profissionais e estrutura completa de equipamentos, como respirador e monitor cardíaco.


 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.