sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NOVA UNIDADE

Novo espaço de triagem e tratamento para covid é inaugurado em São Pedro da Aldeia

Estrutura conta com área de internação, local para atendimento primário, classificação de risco e medicação

12 março 2021 - 13h00Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou na noite desta quinta-feira (11) o novo espaço de triagem e tratamento da covid-19. A área anexa ao pronto-socorro municipal foi readaptada com o intuito de proporcionar mais conforto e qualidade nos serviços até então prestados na Tenda Covid. Com o espaço, o número de leitos destinados à doença foi ampliado para dez unidades e a capacidade de atendimento inicial foi duplicada para cerca de 200 acolhimentos diários. 

De acordo com a Prefeitura, o novo centro possui área de internação, local para atendimento primário, classificação de risco e medicação, além de consultório e banheiros masculinos e femininos. Após a passagem da pandemia, toda a estrutura será reaproveitada para os serviços e atendimentos desenvolvidos no pronto-socorro.

– Este local, que irá oferecer o melhor atendimento aos que sofrem com essa doença, que vem afetando o Brasil e o mundo, era uma meta fundamental do governo. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa engrenagem – ressalta o prefeito, Fábio do Pastel.

A inauguração contou com a presença dos secretários municipais, representantes do poder Legislativo e integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Todos tiveram a oportunidade de relatar a importância do novo centro para a população aldeense e os benefícios gerados pela iniciativa. 

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o novo centro fará a seleção e atendimento de casos de síndromes respiratórias/ gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. Além da comprovação da doença, o local conta com a disponibilização de exames bioquímicos, de sangue e de raio-x. Os novos leitos contam com suporte 24h de profissionais e estrutura completa de equipamentos, como respirador e monitor cardíaco.