Assine Já
sexta, 05 de junho de 2020
Região dos Lagos
23ºmax
16ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 148 Confirmados: 1326 Óbitos: 107
Suspeitos: 148 Confirmados: 1326 Óbitos: 107
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 57 348 29
Armação dos Búzios 43 113 2
Arraial do Cabo 14 48 9
Cabo Frio X 394 28
Iguaba Grande 13 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 9 205 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
biênio. câmara

Nova mesa diretora da Câmara será decidida nesta terça-feira

Vereadores cabofrienses escolhem hoje novo presidente

26 agosto 2014 - 13h07Por Sérgio Meirelles
Nova mesa diretora da Câmara será decidida nesta terça-feira

Os vereadores de Cabo Frio se reúnem na noite desta terça-feira (26) para escolher a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Até o fim da tarde de segunda-feira (25), somente dois parlamentares haviam confirmado que serão candidatos à presidência da Mesa: o atual presidente Marcelo Corrêa (PSDB) e Adriano Guilherme (PP). Os vereadores não divulgaram os nomes dos demais membros que compõem as suas respectivas chapas.

A não ser que uma surpresa de última hora mude o que está alinhavado politicamente, Marcelo Corrêa deve reeleger-se com facilidade. Fontes que conhecem os bastidores da Câmara dão como certa a vitória do atual presidente da Mesa Diretora.

A assessoria do vereador confirmou que ele será candidato à reeleição, mas, segundo um dos seus auxiliares, Corrêa só divulgará os nomes dos vereadores que comporão a sua chapa, hoje, poucas horas antes da sessão ordinária na Câmara, prevista para começar às 18h.

Um dos assessores de Adriano Guilherme também confirmou que o vereador será candidato, mas ele não soube dizer se o vereador havia ou não escolhido os nomes dos demais integrantes da chapa.

A hipótese de que apareçam outros candidatos interessados em ser presidente da Mesa Diretora é muita remota. Só mesmo um fato novo que coloque em dúvida ou impugne o registro das duas únicas candidaturas poderá anular ou adiar a eleição de hoje.

De acordo com o capítulo II, artigo 5º, do Regimento Interno da Câmara, a escolha dos novos membros da Mesa só ocorreria no dia 1º de janeiro de 2015.  Mas, em uma votação relâmpago, ocorrida na última quinta-feira, a maioria dos vereadores presentes aprovou a antecipação da eleição da Mesa Diretora para hoje. Dos 14 parlamentares presentes, apenas um deles, o vereador Adriano Guilherme, votou contra a mudança de data.

A sessão de hoje será destinada exclusivamente para a eleição do presidente e demais membros da Mesa Diretora.  Essa eleição deverá acontecer por voto nominal e por maioria simples. Primeiro, será escolhido o presidente e depois os vereadores que ocuparão as funções de vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.

Qualquer pessoa poderá assistir a eleição. O acesso do público ao plenário da Câmara é feito pela Avenida Nossa Senhora da Assunção.