Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

No Manoel Corrêa, moradores reclamam de esgoto a céu aberto e alagamentos

11 março 2020 - 10h11Por Redação
No Manoel Corrêa, moradores reclamam  de esgoto a céu aberto e alagamentos

Moradores do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, continuam enfrentando os transtornos causados pela chuva. Eles reivindicam pela troca do manilhamento em todo o bairro e reclamam de alagamento nas ruas e  do esgoto a céu aberto. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, Marco Leal, a situação é a mesma há sete anos. Segundo ele, ainda que a chuva tenha cessado na sexta-feira, até a manhã de ontem os moradores encontravam dificuldade de ir e vir por conta dos pontos alagados.

– Aqui na Rua das Dunas toda a vez que chove alaga. A manilha está invertida. Antes,  a gente até tinha uma saída de água pelas dunas, mas agora não tem mais. O pessoal acaba perdendo móveis direto porque as casas ficam cheias. Além disso, o esgoto a céu aberto coloca em risco a saúde dos moradores – diz Leal.

Ainda de acordo com o presidente, os estudantes da Escola Municipal Elenita Ferreira de Abreu também são prejudicados por conta do esgoto a céu aberto.

Além dos problemas na Rua das Dunas, os moradores também reclamam das ruas Cosme de Souza e Sete. Segundo eles, o bueiro está sempre transbordando a água de esgoto e os moradores precisam lidar com a água contaminada entrando nas casas.

– A Rua Manoel Nascimento está tão precária que um morador foi obrigado a fazer uma vala ao lado da calçada para a água correr e sair por outro esgoto. A gente necessita de uma troca de manilha urgente –  conta o presidente.

– Eu tenho dentro da minha casa duas pessoas doentes que não podem ficar sentindo esse cheiro horrível. Na hora de ganhar voto, é aqui dentro da comunidade que eles aparecem. Isso é uma vergonha. Cadê o dinheiro que a Prefeitura recebe para atender a população? Ninguém consegue pegar um ar fora de casa porque o cheiro é horrível”, desabafa uma moradora.

Segundo Marco Leal, a Secretaria de Obras já foi solicitada, mas, até o momento, nenhuma providência foi toamda.

– Eles falam que irão fazer a obra. Há dois meses pediram o endereço, mas não fizeram nada – ressalta

À Folha, a Associação dos Moradores também contou que existem dois postes que estão inclinados próximos da escola municipal.

O serviço de reparo já foi solictado à  Enel há oito meses, mas ainda não foi reparado.
A Enel Distribuição Rio informou que o poste em questão já está mapeado e tem previsão para ser substituído até a segunda quinzena do mês de abril.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.