sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NATAL CHEGANDO

Natal leva esperança ao comércio

Park Lagos aguarda aumento de até 10% nas vendas

20 novembro 2020 - 10h59Por Julian Viana

Natal está logo ali. E já enche de esperança os c o m e r c i a n t e s , depois de um ano de amarga crise. A Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Patrícia Cardinot, pondera que o otimismo deve vir acompanhado da cautela.

 – A expectativa é alta. Mas, em relação ao estoque, precisa ser enxuto. Não podemos arriscar tanto assim porque a pandemia ainda está aí, e o vírus permanece – afirma.

Patrícia Cardinot ainda conta que a Acia também está criando ações promocionais, como sorteios durante o mês de dezembro, e irá estimular as empresas para que os descontos sejam feitos. Ela lembra que, durante o mês de novembro, já existe a Black Friday e que, dentro desse contexto, a Associação está estimulando os comerciantes a enviarem promoções para que sejam divulgadas. 

Para o Shopping Park Lagos, a estimativa de incremento nas vendas de Natal é de 8% a 10%. O movimento começa a ser esperado com o Drive Thru do Papai Noel e a inauguração da decoração de Natal agendadas para este domingo (22). 

O aplicativo regional de entregas Alfred fará o seu primeiro Natal em Cabo Frio e arredores neste ano. A expectativa é que as vendas aumentem em 20% no mês de dezembro em relação aos outros meses do ano. 
O Alfred também lançou pacotes de soluções e serviços exclusivos para atender ao comércio da região, batizados de “Logística sob Demanda”. Os pacotes vão de encontro ao perfil e ao segmento do fornecedor. Assim, é possível incrementar as vendas através de delivery, independente do tamanho do negócio. 

A loja Eskina da Economia, localizada na Rua Itajuru, trabalha com utensílios domésticos, brinquedos, cadeiras de praia, tapetes e enfeites de Natal. A expectativa dos gerentes da loja é positiva para este final de ano. 

– A Eskina da Ekonomia se preparou buscando abastecer a loja com uma grande variedade de produtos, desde enfeites natalinos e decorativos até utilidades para todo o lar – afirma uma das vendedoras do estabelecimento, Silânia Aves. 

A Eskina da Economia conta com uma linha completa de utilidades para compor desde a preparação da ceia de Natal até o momento de servir as refeições.