Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 38094 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9614 300
Armação dos Búzios 4695 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5248 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
NATAL CHEGANDO

Natal leva esperança ao comércio

Park Lagos aguarda aumento de até 10% nas vendas

20 novembro 2020 - 10h59Por Julian Viana

Natal está logo ali. E já enche de esperança os c o m e r c i a n t e s , depois de um ano de amarga crise. A Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Patrícia Cardinot, pondera que o otimismo deve vir acompanhado da cautela.

 – A expectativa é alta. Mas, em relação ao estoque, precisa ser enxuto. Não podemos arriscar tanto assim porque a pandemia ainda está aí, e o vírus permanece – afirma.

Patrícia Cardinot ainda conta que a Acia também está criando ações promocionais, como sorteios durante o mês de dezembro, e irá estimular as empresas para que os descontos sejam feitos. Ela lembra que, durante o mês de novembro, já existe a Black Friday e que, dentro desse contexto, a Associação está estimulando os comerciantes a enviarem promoções para que sejam divulgadas. 

Para o Shopping Park Lagos, a estimativa de incremento nas vendas de Natal é de 8% a 10%. O movimento começa a ser esperado com o Drive Thru do Papai Noel e a inauguração da decoração de Natal agendadas para este domingo (22). 

O aplicativo regional de entregas Alfred fará o seu primeiro Natal em Cabo Frio e arredores neste ano. A expectativa é que as vendas aumentem em 20% no mês de dezembro em relação aos outros meses do ano. 
O Alfred também lançou pacotes de soluções e serviços exclusivos para atender ao comércio da região, batizados de “Logística sob Demanda”. Os pacotes vão de encontro ao perfil e ao segmento do fornecedor. Assim, é possível incrementar as vendas através de delivery, independente do tamanho do negócio. 

A loja Eskina da Economia, localizada na Rua Itajuru, trabalha com utensílios domésticos, brinquedos, cadeiras de praia, tapetes e enfeites de Natal. A expectativa dos gerentes da loja é positiva para este final de ano. 

– A Eskina da Ekonomia se preparou buscando abastecer a loja com uma grande variedade de produtos, desde enfeites natalinos e decorativos até utilidades para todo o lar – afirma uma das vendedoras do estabelecimento, Silânia Aves. 

A Eskina da Economia conta com uma linha completa de utilidades para compor desde a preparação da ceia de Natal até o momento de servir as refeições.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.